Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafinha e Michel Araújo reforçam São Paulo em clássico contra Corinthians

Dupla realizava trabalho de controle de carga desde o início do Campeonato Paulista, mas foi inscrita na competição e está liberada para atuar

O São Paulo ganhou dois novos reforços para o clássico contra o Corinthians desta terça-feira (30), a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O lateral-direito Rafinha e o meio-campista Michel Araújo foram inscritos na competição nesta segunda (29) e estão liberados para estrear na temporada. A dupla realizava trabalhos de controle de carga desde o começo da temporada com o objetivo de se condicionar e evitar lesões.

Outra peça que também está à disposição é o atacante Erick. Ele sofreu com dores na região da costela depois da estreia pelo clube na vitória de 3 a 1 do São Paulo sobre o Santo André, ainda na rodada de estreia do Paulistão. Desde então, trabalhou à parte, mas voltou a integrar o grupo no último domingo (28).

Dessas três novidades, no entanto, apenas Rafinha tem mais chances de entrar em campo como titular diante do Corinthians. Ele deve entrar na vaga de Igor Vinícius, que deixou a partida contra a Portuguesa, no último sábado (27), com dores na região posterior da coxa direita.

Igor Vinícius passou por exame que constatou um edema na região. Ele ficou em tratamento nos últimos dois dias e não deve jogar.

Uma provável escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Alisson), Lucas (Wellington Rato), Galoppo (Luciano) e Ferreira; Jonathan Calleri.

Lucas joga?

O atacante Lucas está fora de combate desde a estreia do São Paulo na temporada, mas pode reforçar o time para o Majestoso. Nesta terça-feira, ele participou da atividade no CT da Barra Funda integralmente e se mostrou recuperado de dores musculares.

James segue fora

O meia James Rodríguez segue de fora lista de inscritos do São Paulo para o Campeonato Paulista. O clube, até o momento, preencheu 24 das 26 vagas disponíveis para a competição.

O limite para adicionar atletas à lista é até 16 fevereiro. Oficialmente, o Tricolor Paulista divulga que James está realizando um trabalho de controle de carga na busca pelo melhor condicionamento físico.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais