Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo testa elenco contra Portuguesa antes de sequência de clássicos

Equipe tricolor tenta manter bom rendimento com novas peças para depois encarar Corinthians e Palmeiras em sequência

Thiago Carpini Sao Paulo

Thiago Carpini tem rodada time titular do São Paulo

São Paulo Futebol Clube/ Divulgação

Contra a Portuguesa, às 18h (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo tem a tarefa de comprovar que o time titular pode ser modificado jogo após jogo e seguir competitivo.

É que o técnico Thiago Carpini deve dar sequência ao plano de rodar o elenco para evitar desgastes. Além disso, o calendário tricolor aponta para duas grandes missões na próxima semana.

Primeiro, a equipe visita o Corinthians pelo Estadual. Em seguida, vai a Belo Horizonte para disputar a final da Supercopa do Brasil com o Palmeiras.

Diante da Portuguesa, a equipe titular deve ter mudanças. Na defesa, o zagueiro Arboleda, depois de cumprir um protocolo de trabalhos físicos, deve estrear na temporada. Ele puxa a fila de outras possíveis modificações, como a entrada do volante Luiz Gustavo, do meia-atacante Nikão e do retorno do atacante Luciano.

Quem também está em compasso de espera é o volante paraguaio Bobadilla. Dos quatro reforços anunciados pelo São Paulo até o momento, ele foi o único que ainda não entrou e também é cotado para jogar diante da Lusa.

“Tenho muita vontade de estrear amanhã (sábado, 27) no Morumbis. Seria lindo, algo que sonho. Meus companheiros me receberam muito bem, a comissão também. Tomara que amanhã tenhamos uma vitória. O Paulistão é importante, como todas as competições que vamos disputar, e estar numa instituição tão grande quanto o São Paulo exige isso”, declarou.

Estrelas de fora

No último treino antes da partida, nessa sexta (26), o atacante Lucas, novamente, fez atividades separado do grupo, assim como o lateral Rafinha e os meio-campistas James Rodríguez e Michel Araújo - que ainda não jogaram neste ano. Todos seguem no trabalho de “controle de carga” e não devem ser opção para o confronto.

Portuguesa sem desfalques

O técnico Dado Cavalcanti tem todo o elenco à disposição para o jogo contra o São Paulo. Ele, inclusive, conta com o retorno do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, ausente na derrotada de 2 a 1 para o Red Bull Bragantino por conta de uma indisposição estomacal.

São Paulo x Portuguesa

São Paulo

Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Ferraresi e Patryck (Welington); Bobadilla (Pablo Maia), Luiz Gustavo, Nikão e Alisson; Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Portuguesa

Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso (Eduardo Diniz); Zé Ricardo, Dudu Miraíma e Chrigor (Giovanni Augusto); Felipe Marques, Henrique Dourado e Victor Andrade. Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 18h (de Brasília)

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho

Transmissão

Cazé TV e Paulistão Play

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais