Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do São Paulo: time deve ter Arboleda e novas mudanças contra Portuguesa

Além do zagueiro, Bobadilla pode fazer estreia pelo Tricolor; Lucas treinou separado e não deve jogar assim como James, Rafinha e Michel Araújo

53488938473_37b8556270_b.jpg

Arboleda deve jogar contra a Portuguesa

O São Paulo deve ter novas mudanças para enfrentar a Portuguesa, às 18h (de Brasília) deste sábado, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Arboleda treinou normalmente no CT da Barra Funda, nesta sexta (26), e pode fazer a estreia na temporada.

Além dele, o lateral Moreira, que na última quinta (25) fez apenas parte do treinamento com o grupo, também participou da movimentação de maneira integral e pode ganhar os primeiros minutos no ano.

Outro jogador que pode surgir no gramado do Morumbis é o volante paraguaio Bobadilla. Ele, que veio do Cerro Porteño, ainda não estreou pelo clube.

Como o técnico Thiago Carpini tem praticado um rodízio e o time tem dois clássicos pela frente na próxima semana, contra Corinthians, pelo Paulistão, e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, é provável que ainda haja novas mudanças (veja provável time a seguir).

Lucas de fora

Ausente na última rodada, quando o São Paulo empatou com o Mirassol, o atacante Lucas deve seguir de fora do time. Nesta sexta, ele, novamente, fez atividades separado do grupo, assim como o lateral Rafinha e os meio-campistas James Rodríguez e Michel Araújo - que ainda não jogaram neste ano. Todos seguem no trabalho de “controle de carga”.

Lucas atuou apenas na estreia do São Paulo, no Paulistão, quando a equipe venceu o Santo André por 3 a 1 e foi um dos destaques. Ele, no entanto, saiu de campo se queixando de dores musculares.

Outro jogador que também deve seguir de fora dos planos para o jogo é o atacante Erick. Ele sente dores na região da costela e não trabalhou integralmente com o restante do elenco.

Provável escalação do São Paulo

Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Ferraresi e Patryck (Welington); Bobadilla (Pablo Maia), Luiz Gustavo, Nikão e Alisson; Luciano (Galoppo) e Calleri.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais