A Itatiaia apurou que a tendência é que o América mande o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro no Independência, em Belo Horizonte. A indefinição em relação ao palco do jogo passava muito pelo resultado do duelo de ida, realizado neste domingo (16), no Mineirão, e que terminou empatado em 1 a 1.
Internamente, o América entende que caso o duelo seja realizado no Gigante da Pampulha, o clube alviverde terá chances menores de se classificar, tendo em vista que o Cruzeiro contará com o apoio de sua torcida. Por outro lado, o Coelho teria uma renda maior em relação ao Independência.
“O América joga em qualquer campo. O América joga aqui, em Sete Lagoas, em Betim. Não vai ter diferença nenhuma. Se acharmos melhor mandarmos o jogo aqui (no Mineirão), vamos repetir o que fizemos em 2016. Vamos para a final do Mineiro e vamos ser campeões. Pode ser em cima de Atlético, Tombense, de quem for”, disse Alencar da Silveira, presidente do América.
Para se classificar à final, o Coelho precisará vencer o jogo de volta da semifinal contra o Cruzeiro. Como teve campanha superior ao rival na primeira fase, o Coelho terá a vantagem de ser mandante no duelo de volta. Caso os times voltem a empatar, o confronto será decidido nos pênaltis.
Jogo de volta
A Itatiaia apurou que o jogo de volta da semifinal entre América e Cruzeiro deverá ser realizado no próximo sábado (22). Oficialmente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou dia, horário e local da partida, que valerá uma das vagas à final do Estadual.