Embalados no Campeonato Mineiro, Atlético e Tombense iniciam neste sábado (15) a batalha por uma vaga na final. Com sequências invictas e mesmo número de pontos conquistados na fase de grupos, os times comandados por Cuca e Raul Cabral se enfrentam a partir das 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
Se considerarmos as últimas cinco partidas, o Galo acumula um empate e quatro vitórias consecutivas. O Gavião-Carcará, por sua vez, um empate, uma derrota e três triunfos seguidos.
Como ficou em segundo lugar do Grupo A, com os mesmos 16 pontos do Tombense, mas com uma vitória a menos, o time da capital será visitante no jogo de volta, que acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Isso também acontecerá caso avance à final.
Cabe lembrar que, na classificação geral, a equipe de Cuca terminou na quarta e última posição. Com isso, também não poderá ter a vantagem de ser mandante da decisão, independente de enfrentar Cruzeiro ou América.
Vai repetir?
Sem baixas por suspensão e novos desfalques por lesão - apenas os “crias” Caio Maia e Cadu estão entregues aos cuidados do departamento médico do clube -, Cuca poderá repetir a escalação das últimas três partidas, contra Athletic, Cruzeiro e Itabirito.
Reforços entre os relacionados?
Já regularizados e com os nomes no Boletim Informativo Diário da CBF, o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony ganharam condições de estrear pelo Alvinegro. Eles desembarcaram em BH nos últimos dias e, após exames médicos, assinaram os respectivos vínculos nesta sexta (14).
Provável ausência nos relacionados
O volante Otávio deve ficar fora da lista de relacionados para o confronto do fim de semana. Como Atlético e Fluminense negociam a venda/compra do jogador de 30 anos, ele tem grandes chances de não ser utilizado por Cuca.
Cabe lembrar que o mesmo aconteceu com o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado até dezembro ao Palmeiras. Na quarta-feira (12), ele ficou fora da partida contra o Itabirito, última da fase de grupos do Mineiro.
Baixas de última hora
Os atacantes Júnior Santos e Brahian Palacios estão fora do jogo. A dupla se lesionou no treino da sexta-feira e se tornou problema para Cuca.
O brasileiro sofreu uma contusão no tendão da panturrilha direita, enquanto o colombiano teve uma pequena lesão na coxa esquerda.
Última atividade na Toca
A última atividade do time de Tombos antes do confronto aconteceu na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O técnico Raul Cabral deve poder contar com força máxima neste sábado. Albert era o único pendurado com dois amarelos. Porém, com o encerramento da fase de grupos, os cartões foram zerados.
Atlético x Tombense
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens; Gustavo Scarpa; Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
Tombense
Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral
Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz Skettino Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Globo Minas e Premiere
A Itatiaia também transmite o duelo pelo 610AM, 95,7FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte)