Ouvindo...

Times

Em vez de milho, jogadores do Atlético provocam e jogam medalha no Mineirão; assista

Jogadores do Atlético provocaram Cruzeiro neste domingo (7), após título do Campeonato Mineiro

Os jogadores do Atlético fizeram questão de provocar o Cruzeiro na comemoração do título do Campeonato Mineiro, neste domingo (7). Puxados pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, os atletas jogaram medalhas em vez de milho no campo do Mineirão, em Belo Horizonte. A zoação foi uma referência à provocação do volante Filipe Machado, da Raposa.

Assista ao gesto feito pelos jogador do Galo

Filipe Machado zoou o Atlético após a vitória do Cruzeiro no primeiro clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, em outubro de 2023. Filipe Machado fingiu jogar milho no novo estádio do Galo. A provocação do volante celeste ganhou enorme repercussão na mídia. Segundo relato do jogador, o ato foi inspirado por D’Alessandro, antigo coordenador de futebol da Raposa.

Leia também

Galo campeão!

A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi marcada por reviravoltas nos dois jogos. No duelo de ida, as equipes fizeram tempos distintos e empataram por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo saiu na frente com gols do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Hulk. Porém, na etapa final, a Raposa buscou o resultado e deu igualdade no placar com o centroavante Dinenno e com o zagueiro Jemerson, contra.

Graças ao resultado, o Cruzeiro foi ao segundo jogo da final com a vantagem no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón chegou até mesmo a abrir o placar no Mineirão, com o meia Mateus Vital. Porém, o Atlético virou a partida com gols do lateral-direito Saravia e Hulk. No fim, o meia Gustavo Scarpa ampliou: 3 a 1. Galo pentacampeão estadual!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais