Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Reta final do Campeonato Mineiro terá disputa acirrada por artilharia

Igor Bahia, do Tombense, é quem mais marcou gols no Estadual; Hulk, Dinenno e Renato Marques concorrem por fora

A reta final do Campeonato Mineiro promete fortes emoções para os torcedores e, da mesma forma, para os artilheiros dos clubes. A um passo da semifinal da competição, quatro atacantes são fortes concorrentes na briga pelo prêmio individual.

Após sete das oito rodadas na fase de grupos, o centroavante Igor Bahia, do Tombense, é quem mais balançou as redes no Estadual. Ao lado de Gonzalo Mastriani, que deixou o América rumo ao Athletico-PR, o camisa 9 já marcou seis gols.

De olho nos números do atacante do Tombense, Renato Marques, Hulk e Dinenno são os artilheiros de América, Atlético e Cruzeiro, respectivamente, com quatro gols cada. O trio divide o segundo lugar na artilharia do Campeonato Mineiro.

Vale ressaltar que três dos quatro semifinalistas já estão definidos. Enquanto América, Cruzeiro e Tombense garantiram vaga na próxima fase, o Galo precisa apenas de um empate contra o Ipatinga para se classificar. As equipes vão se enfrentar no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na briga pela artilharia, Hulk foi o artilheiro das últimas duas edições do Campeonato Mineiro. Em 2022, o camisa 7 marcou dez gols no Estadual. Já no ano passado, o ídolo do Atlético balançou as redes 11 vezes.

Artilheiros das últimas cinco edições do Mineiro

  • 2019: Fred (Cruzeiro) - 12 gols
  • 2020: Rubens (Tombense) - 7 gols
  • 2021: Rodolfo (América) - 7 gols
  • 2022: Hulk (Atlético) - 10 gols
  • 2023: Hulk (Atlético) - 11 gols
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais