Reta final do Campeonato Mineiro terá disputa acirrada por artilharia

Igor Bahia, do Tombense, é quem mais marcou gols no Estadual; Hulk, Dinenno e Renato Marques concorrem por fora

Hulk e Dinenno são concorrentes na disputa pela artilharia do Mineiro

A reta final do Campeonato Mineiro promete fortes emoções para os torcedores e, da mesma forma, para os artilheiros dos clubes. A um passo da semifinal da competição, quatro atacantes são fortes concorrentes na briga pelo prêmio individual.

Após sete das oito rodadas na fase de grupos, o centroavante Igor Bahia, do Tombense, é quem mais balançou as redes no Estadual. Ao lado de Gonzalo Mastriani, que deixou o América rumo ao Athletico-PR, o camisa 9 já marcou seis gols.

De olho nos números do atacante do Tombense, Renato Marques, Hulk e Dinenno são os artilheiros de América, Atlético e Cruzeiro, respectivamente, com quatro gols cada. O trio divide o segundo lugar na artilharia do Campeonato Mineiro.

Renato Marques já fez quatro gols no Mineiro, enquanto Igor Bahia anotou seis gols

Vale ressaltar que três dos quatro semifinalistas já estão definidos. Enquanto América, Cruzeiro e Tombense garantiram vaga na próxima fase, o Galo precisa apenas de um empate contra o Ipatinga para se classificar. As equipes vão se enfrentar no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na briga pela artilharia, Hulk foi o artilheiro das últimas duas edições do Campeonato Mineiro. Em 2022, o camisa 7 marcou dez gols no Estadual. Já no ano passado, o ídolo do Atlético balançou as redes 11 vezes.

Artilheiros das últimas cinco edições do Mineiro

  • 2019: Fred (Cruzeiro) - 12 gols
  • 2020: Rubens (Tombense) - 7 gols
  • 2021: Rodolfo (América) - 7 gols
  • 2022: Hulk (Atlético) - 10 gols
  • 2023: Hulk (Atlético) - 11 gols
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...