Com mais de 160 jogos disputados, em duas passagens pelo Atlético, o lateral-direito Mariano esteve em campo na última derrota do Alvinegro para o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. Porém, naquele 16 de março de 2008, o jogador de 37 anos defendia o Tigre do Vale do Aço. Neste sábado (2), as duas equipes se enfrentam pela oitava rodada do Estadual, a partir de 16h30 (de Brasília), na Arena MRV.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Entregue aos cuidados do departamento médico, Mariano não será opção para o técnico Luiz Felipe Scolari no confronto que vale a classificação do Galo para as semifinais. No duelo de 16 anos atrás, quando tinha 22 anos, ele foi titular do técnico Moacir Júnior, no confronto disputado no Ipatingão. Além dele, outras figuras conhecidas defendiam o Ipatinga, como o goleiro Rodrigo Posso, e os volantes Gerson Magrão, Leandro Salino e Augusto Recife.
Na ocasião, o Atlético iniciava a temporada que marcava o seu centenário, num acho cheio de boas expectativas. Porém, não correspondidas. O lateral, meses depois, foi trocado pelo atacante Marinho, artilheiro do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2006, e passou a defender o Alvinegro.
Outros dois confrontos
Também em 2008, Atlético e Ipatinga fizeram mais dois confrontos, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 4 a 2, ainda com Mariano defendendo o time do Vale do Aço. A partida foi realizada em 12 de junho.
No segundo turno da competição mais importante do país, o lateral, já pela equipe da capital, foi derrotado pelo ex-clube. Na ocasião, o Tigre derrotou o Atlético por 3 a 2, em casa.
Hiato sem duelos
A partida deste sábado marcará a quebra de um hiato em Belo Horizonte. A última vez que as duas equipes se enfrentaram na capital foi na final do Mineiro de 2010. O Atlético derrotou o Tigre por 2 a 0, no Mineirão, no último jogo do atacante Marques como jogador profissional.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.