Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América x Atlético: prováveis escalações para clássico do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília) deste sábado (24) no Independência, em Belo Horizonte

América e Atlético se enfrentam neste sábado (24), em clássico válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A bola rola Às 16h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Pensando na tabela de classificação, o duelo pode confirmar a vaga de uma das equipes nas semifinais do estadual. O América é líder do grupo C com 14 pontos e precisa de um empate no clássico, somado a um tropeço do Athletic, para garantir até mesmo a liderança da chave.

O Atlético, por sua vez, lidera o grupo B com 10 pontos. A classificação está garantida em caso de vitória no clássico, mas a liderança ainda depende da combinação de resultados da rodada.

Como chegam as equipes?

Dono da casa, o América tem uma dúvida e uma ausência garantida entre os titulares para o clássico. A dúvida é o zagueiro Éder, que passou por exames por conta de um problema no joelho esquerdo mas não teve lesão confirmada.

Por outro lado, Martinez é desfalque do Coelho em mais uma rodada. O jogador trata de uma tendinite e tem feito uma recuperação híbrida, com trabalhos de fisioterapia e participação em algumas atividades com o restante do elenco.

No restante do elenco, o goleiro Jori e o volante Flávio estão em reta final de recuperação de lesões musculares e podem figurar entre os relacionados. O cenário é o mesmo com o meia Benitez, recuperado de uma indisposição intestinal.

Leia também

O Atlético, por sua vez, terá novidades na escalação para o confronto. Na defesa, Saravia deve ser titular na lateral-direita, já que Mariano está machucado e suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga deverá ser formada por Bruno Fuchs e Jemerson, já que Maurício Lemos e Igor Rabello se recuperam de lesões musculares.

Outra dúvida para o técnico Felipão está no meio-campo. Possivelmente, o comandante vai manter Battaglia como primeiro volante, mas para as outras três vagas do setor, a disputa está entre Igor Gomes, Edenilson, Rubens, Patrick e Gustavo Scarpa.

América x Atlético

Provável América

Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Eder (Júlio) e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Jacaré e Renato Marque. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Atlético

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes, Edenilson (Rubens ou Patrick) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Motivo: 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data, horário e local: sábado, 24 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins

Transmissão: Itatiaia, no rádio e no Youtube, a partir das 15h05 (de Brasília).
TV: Globo e Premiere.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais