Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro x América: clássico pode encaminhar liderança geral do Mineiro

Equipes de Nicolás Larcamón e Cauan de Almeida vão se enfrentar na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte

cruzeiro x américa.jpg

Nicolás Larcamón e Cauan de Almeida vão se enfrentar pela primeira vez

Montagem sobre fotos de Staff Images/Cruzeiro e Mourão Panda/América

Em busca da melhor campanha no Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América vão se enfrentar na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Após quatro rodadas, as equipes de Nicolás Larcamón e Cauan de Almeida lideram os grupos A e C do Campeonato Mineiro, respectivamente, com dez pontos cada.

Mandante no clássico, o Cruzeiro já derrotou o Villa Nova, o Atlético e o Patrocinense, além de ter buscado um empate contra o Athletic. Ao todo, o time celeste marcou oito gols e sofreu dois na competição.

Já o América venceu o Pouso Alegre, o Ipatinga e o Uberlândia e empatou com o Itabirito. Com 14 gols marcados e apenas um sofrido, o Coelho detém os melhores números ofensivos e defensivos do Mineiro em quatro jogos.

Quem conquistar a liderança geral do Mineiro na fase de grupos terá duas importantes vantagens. A partir da semifinal, essa equipe decidirá a classificação em casa (e também se avançasse à final) e poderá jogar por dois resultados iguais.

Se o Campeonato Mineiro só tivesse quatro rodadas na fase de grupos, Tombense e Villa Nova seriam os outros dois semifinalistas. O Gavião-Carcará ocupa a segunda posição no Grupo A (mesmo do Cruzeiro), com oito pontos, enquanto o Leão do Bonfim lidera o Grupo B (do Atlético), com sete pontos.

Campanha do Cruzeiro

Líder do Grupo A, com 10 pontos (oito gols marcados e dois sofridos)

  • Vitória sobre o Villa Nova, por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima
  • Empate contra o Athletic, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
  • Vitória sobre o Atlético, por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Vitória sobre o Patrocinense, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte

Campanha do América

Líder do Grupo C, com 10 pontos (14 gols marcados e um sofrido)

  • Vitória sobre o Pouso Alegre, por 6 a 0, no Independência, em Belo Horizonte
  • Vitória sobre o Ipatinga, por 6 a 1, no Ipatingão, em Ipatinga
  • Empate contra o Itabirito, por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte
  • Vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte
Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais