Ouvindo...

Times

Veja lista dos jogadores estrangeiros no Campeonato Mineiro 2024

Atlético lidera o ranking, com sete gringos no elenco para o Estadual

Com doze times na disputa pelo título, o Campeonato Mineiro começa nesta quarta-feira (24) e tem término previsto para o dia 07 de abril. Dentre os jogadores dos clubes de Belo Horizonte e do interior, são muitos os atletas estrangeiros - 15 no total.

Cinco clubes têm, em seu elenco, jogadores estrangeiros: Atlético, América, Cruzeiro, Villa Nova e Pouso Alegre. O clube alvinegro, inclusive, lidera a lista com sete atletas que não são nascidos no Brasil. Aliás, todos os gringos do Campeonato Mineiro 2024 são oriundos de países da América do Sul. Veja a lista:

  • Argentinos: Emmanuel Martínez (América), Martín Benítez (América), Rodrigo Battaglia (Atlético), Matías Zaracho (Atlético), Renzo Saravia (Atlético), Cristian Pavón (Atlético), Juan Dinenno (Cruzeiro) e Lucas Romero (Cruzeiro);
  • Uruguaios: Gonzalo Mastriani (América) e Mauricio Lemos (Atlético);
  • Colombianos: Helibelton Palacios (Cruzeiro) e Ezequiel Bocanegra (Villa Nova);
  • Equatoriano: Alan Franco (Atlético);
  • Paraguaio: Héctor Bustamante (Pouso Alegre);
  • Chileno: Eduardo Vargas (Atlético).

Rodada de abertura

A rodada de abertura do Campeonato Mineiro acontece entre quarta e quinta-feira (24 e 25). América, Atlético e Cruzeiro enfrentam Pouso Alegre, Patrocinense e Villa Nova, respectivamente.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Emerson Romano escreve semanalmente sobre futebol
Leia mais