Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com gol no fim, Athletic vence Ipatinga na estreia do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (24) em São João del-Rei

Rafael Conceição comemora gol da vitória do Athletic

Rafael Conceição comemora gol da vitória do Athletic

NSports/Reprodução

Em jogo movimentado, o Athletic bateu o Ipatinga por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), no estádio Joaquim Portugla, em São João del-Rei, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Todos os gols saíram na segunda etapa do jogo. Robert Santos abriu o placar para o Esquadrão de Aço aos 27 minutos, Raphael Lopes empatou para os visitantes aos 37, e Rafael Conceição decretou a vitória aos 45.

A vitória deixa o Athletic com três pontos, na liderança do Grupo C. O Ipatinga, sem pontos, fica na lanterna do Grupo A.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Athletic visita o Cruzeiro, no sábado (27), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Ipatinga recebe o América, no Ipatingão, no domingo (28), às 20h.

Leia Também

O jogo

O primeiro tempo começou com um gol anulado. Douglas Silva bateu cruzado, de fora da área e Welinton Torrão completou para o gol na segunda trave, aos 15 segundos de jogo. No entanto, a arbitragem marcou posição irregular do atacante do Athletic.

Welinton Torrão teve mais uma chance, mas errou a cabeçada. Ynaiã e Douglas Silva também tentaram, mas pararam no goleiro William.

O Ipatinga teve boa chance com o atacante Luis Felipe. O goleiro Jefferson fez boa defesa em cabeçada perigosa do camisa 9 do Tigre.

Na segunda etapa, o ritmo continuou intenso. Yuri e Torrão, Athletic, perderam chances. O jogo passou a ficar mais físico e as equipes brigavam bastante pela bola no meio-campo.

O Athletico conseguiu abrir o placar aos 27 minutos da etapa complementar. Robert Santos aproveitou bola na entrada da área e finalizou forte, no ângulo do goleiro William.

O gol ‘acordou’ o Ipatinga no jogo. A equipe criou duas chances e quase empatou com Luiz Henrique e Ykaro. Aos 37, o Ipatinga empatou a partida. Raphael Lopes recebeu bola aérea, matou no peito e emendou chute de primeira para marcar um belo gol e empatar o jogo.

O Athletic conseguiu o gol da vitória aos 45 do segundo tempo. Após cruzamento na área, Daniel Amorim venceu disputa na área e tocou para Rafael Conceição. O atacante bateu forte, cruzado e marcou o gol da vitória.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais