Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter e Grêmio tentam viabilizar uso do VAR no GreNal 441

Regulamento do Campeonato Gaúcho prevê árbitro de vídeo apenas a partir da fase eliminatória

Descontentes com a ausência de VAR no Campeonato Gaúcho, as diretorias de Grêmio e Inter se movimentam para tentar implementar o árbitro de vídeo no clássico Gre-Nal de domingo (25), pela décima rodada do estadual, no Beira-Rio. O regulamento da competição prevê o uso da tecnologia apenas a partir da fase de quartas de final.

Na noite desta quinta-feira (22), os clubes protocolaram na Federação Gaúcha de Futebol o pedido pelo uso do VAR a partir dos jogos da décima rodada do estadual.

Em entrevista à rádio Grenal, nesta sexta (23), o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a solicitação à FGF.

“Estamos solicitando a possibilidade de análise e aguardando a aprovação dos demais clubes. Já conversamos com a Federação (Gaúcha) e vamos verificar se é possível”, disse o dirigente.

Escolha do árbitro

O árbitro Anderson Daronco foi o escolhido para apitar o clássico e divide opiniões dos clubes. Ao Grêmio agrada, e ao Colorado não. Em entrevista nesta sexta, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, elogiou Daronco.

“A arbitragem gaúcha está muito bem servida de vários bons árbitros, e o (Anderson) Daronco é um deles”, opinou Brum.

Já Barcellos contrariou a opinião do gremista, afirmando que a arbitragem escolhida prejudica o Colorado.

“Os números não nos favorecem quando o (Anderson) Daronco apita, isso realmente é verdade”, disparou o presidente do Inter.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais