Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter goleia Ypiranga pela terceira rodada do Gauchão

No Beira-Rio apenas para mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência, venceu a segunda partida no estadual

INTERNACIONAL-RS X YPIRANGA-RS

Alan Patrick marcou o primeiro gol da partida, e Wanderson o segundo em uma grande atuação do camisa 10

EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press

O Inter venceu o Ypiranga por 3 a 0, na tarde deste sábado (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com time quase completo, o Colorado contou com os reforços de Mercado e Alan Patrick. O camisa 10 mais uma vez foi decisivo e fez uma grande partida pela equipe.

Com o resultado, o Colorado subiu para a liderança do Gauchão - pelo menos por enquanto. Isto porque, pode ser ultrapassado pelo Juventude, caso o Papo vença o São José, neste sábado (27), às 19h (de Brasília).

Na próxima rodada, na quarta-feira (31), o Inter visita o Guarany de Bagé, em Bagé, na Região Sul do Estado.

Primeiro tempo

Com time quase completo, o Inter começou a partida trocando passes, e aos oito minutos teve a primeira chance. De Pena e Alan Patrick construíram a jogada, mas Vitão chutou por cima da meta do Ypiranga.

10, capitão e faixa
O meia Alan Patrick fez sua estreia em 2024 com a camisa do Inter e precisou de 15 minutos em campo para abrir o placar. Valencia deu passe para Bruno Henrique, que serviu Alan Patrick no gol. 1 a 0 Inter.

Caindo de maduro
Apesar de ser um dos principais jogadores do Colorado na construção de jogadas, o centroavante Enner Valencia mais uma vez pecava nas finalizações. Aos 38, o camisa 13 recebeu de Bruno Henrique, driblou os marcadores do Ypiranga, tropeçou na bola e caiu na entrada da meia lua.

Qualidade demais
Aos 43, Wanderson marcou o segundo para o Colorado em um belo gol. O atacante recebeu de Bruno Henrique, dominou e chutou a gol com categoria. 2 a 0 Inter.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, na segunda, o Inter errou alguns passes e demorou a encaixar. A bola parecia que não queria entrar novamente. Aos 22 minutos, Valencia deu passe para Alario, que errou a mira do gol. Aos 25, o equatoriano chutou com força mas o goleiro Marcão defendeu.

Pra fora de novo!
Aos 31, Renê cobrou falta e a bola sobrou para Alario, que cabeceou para fora.

Príncipe do Inter
Aos 35, Aránguiz marcou o terceiro em chute rasteiro, após receber de Hyoran. 3 a 0 Inter.

Inter 3 x 0 Ypiranga

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Alario, intervalo), De Pena (Hyoran, 7min 2ºT), Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Ypiranga

Marcos Falkoski; Gedeílson, Willian Gomes, Heitor e Foguinho; Uchôa, Karl, Alisson Taddei (Mossoró, intervalo), Gabriel Lima (Wanderson, 17min 2ºT); Mateus Anderson (Jhonatan Ribeiro, 17min 2ºT) e Zé Vitor. Técnico: Jerson Testoni.

Gols
Alan Patrick, do Inter (15min, 1ºT), Wanderson, do Inter (43min, 1ºT); Aránguiz, do Inter (35min, 2ºT)

Cartões amarelos
Alan Patrick, do Inter (18min 2ºT)

Público: 12.490
Renda: R$ 68.672,00

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS

Árbitro: Erico Andrade de Carvalho

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Otavio Legramanti

Transmissão: RBS TV, SporTV e Premiere

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais