Fortaleza e
Ceará começam a decidir o
Campeonato Cearense neste sábado, às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Os times terão desfalques.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não deve contar com seus dois laterais titulares, Tinga e Bruno Pacheco, por causa de lesões. Na quarta-feira (27), contra o Maranhão, pela
Copa do Nordeste, o zagueiro Brítez foi improvisado na direita, mas a tendência é que Dudu comece a final. Na esquerda joga Escobar.
Quem pode voltar a ser relacionado é o meia-atacante
Kervin Andrade, que estava servindo a Seleção da Venezuela, na Data-Fifa da semana passada. A dúvida é se ele começa como titular. Como o Leão vive má fase, Vojvoda pode realizar outras alterações, principalmente no setor ofensivo.
No Ceará, Vagner Mancini ainda não deve ter o retorno de Guilherme Castilho, que se machucou justamente no
Clássico-Rei de 20 de março, pela Copa do Nordeste, que terminou 1 a 0 para o Vozão. Lucas Mugni deve começar jogando na meia.
Lourenço e Matheus Bahia, que por causa de uma virose não enfrentaram a Itabaiana na quarta (27), pelo Nordestão, devem retornar. O ataque terá Erick Pulga, destaque do time no ano com nove gols em 12 jogos, Facundo Barceló e Aylon. Este último se recuperou de lesão.
O mando será do Fortaleza, que terá uma carga um pouco maior de ingressos a seus torcedores. Não há vantagem para nenhum dos dois times, portanto com igualdade em pontos e saldo de gols ao final dos dois encontros o título será decidido nas cobranças de pênaltis. A segunda partida será em 6 de abril.
Prováveis escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Dudu, Brítez, Tomás Cardona e Escobar; Kauan, Zé Welison e Calebe (Machuca); Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramón e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Erick Pulga, Facundo Barceló e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte: