Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza faz primeira viagem do ano e joga em Juazeiro do Norte pelo Cearense

Time da elite nacional que mais jogou, e viajou, em 2023, Leão também precisou fretar avião para enfrentar o Barbalha neste domingo (28)

Técnico Juan Pablo Vojvoda comanda treino no centro de treinamento do Fortaleza

Técnico Juan Pablo Vojvoda comanda treino no centro de treinamento do Fortaleza

João Moura/FEC

O Fortaleza fez 78 partidas em 2023 e foi o time da elite nacional que mais vezes entrou em campo. Muitos desses confrontos foram após longas viagens, para jogar no Sul do Brasil ou em outros países da América do Sul. E 2024 começa e logo no segundo compromisso do ano, mesmo pelo Estadual, a diretoria já precisa fretar um avião para o mais distante percurso possível no torneio: atuar em Juazeiro do Norte.

Distante quase 500 km da capital, a cidade no Cariri cearense será palco de Barbalha x Fortaleza neste domingo (28), na Arena Romeirão, a partir das 17h30 (de Brasília). O encontro será válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

O voo fretado será uma regra, não uma exceção, para os deslocamentos da delegação do Fortaleza em 2024, já avisou o CEO, Marcelo Paz. Para Juazeiro do Norte foi uma necessidade para que o time pudesse treinar em seu CT, na capital, no sábado (27), véspera do jogo.

O voo de carreira de Fortaleza a Juazeiro chegava no sábado pela manhã no Cariri, o que obrigaria o técnico Juan Pablo Vojvoda a comandar um trabalho por lá.

O retorno será feito em voo comercial, no domingo à noite após a partida. Por força da tabela, o Ceará, principal rival do Fortaleza na briga pela taça estadual, fará seus cinco jogos na primeira fase na capital, dois como visitante. Um deles será o Clássico-Rei na Arena Castelão, com mando do Leão, em 17 de fevereiro.

Como venceu o Horizonte na estreia por 2 a 0, novo triunfo do Fortaleza contra o Barbalha encaminharia bem a classificação no Grupo A. O líder de cada chave vai direto às semifinais, enquanto segundo e terceiro colocados jogam uma repescagem em cruzamento com a outra chave.

Para dar ritmo de jogo ao time, que iniciou a pré-temporada somente em 10 de janeiro, Vojvoda deve manter a base que venceu no fim de semana passado. O provável Fortaleza vai a campo com João Ricardo; Tinga, Titi, Britez e Gonzalo Escobar; Lucas Sasha, Pochettino e Calebe; Marinho, Lucero e Moisés.

O jogo terá transmissão pelo Ge.com (internet), Canal Goat (Youtube) e TV FCF (Youtube, para o exterior).

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais