Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em meio à crise, Ceará testa blindagem de elenco por primeira vitória no Estadual

Divulgação de dívidas do clube com fisco, clubes e atletas agitou semana que antecedeu segundo jogo no Cearense, neste sábado (27), contra o Floresta

Aylon, atacante do Ceará em treinamento no CT de Porangabuçu

Aylon, atacante do ceará em treinamento no CT de Porangabuçu

Felipe Santos/Ceará SC

A semana do Ceará foi agitada, com a divulgação de dívidas do clube com o fisco, com clubes e jogadores. Um deles, o atacante Chrystian Barletta, deixou o convívio dos companheiros ao cobrar mais de R$ 12 milhões em uma ação na Justiça. Mas a bola não para.

Neste sábado (27), o Vozão volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Cearense para enfrentar o Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo terá início às 16h40 (de Brasília).

E será o teste para ver se, realmente, o elenco está blindado da enxurrada de notícias negativas dos últimos dias, e que pode afetar o bolso de cada um deles.

“Vou falar por mim. Quando assinamos um contrato, queremos que tanto o clube, quanto a gente cumpra todas as partes. O presidente teve uma reunião com a gente, falou tudo. Falou sobre o que está acontecendo com o clube, o que está a vir pela frente. Confiamos nele. Isso não atrapalha em nada durante os jogos dentro de campo, durante os treinamentos. Somos profissionais”, disse o zagueiro Ramon Menezes, um dos 12 reforços para a temporada.

A vitória é fundamental para o time de Vagner Mancini, que estreou com um empate contra o Maracanã, 1 a 1, no PV. Somente o líder de cada grupo avança direto às semifinais, segundo e terceiro vão a uma repescagem, portanto somar pontos rápido é fundamental já que a primeira fase do Cearense tem apenas cinco rodadas.

O Iguatu, que venceu na estreia, lidera o Grupo B com três pontos.

Há dúvidas se Mancini pode mudar o time da estreia. Contra o Maracanã ele escalou nove reforços e apenas dois atletas que estavam no clube em 2023, os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro. Outro veterano, Guilherme Castilho, entrou bem no segundo tempo no 1 a 1 de domingo passado e pode ganhar uma chance. Aylon, autor do gol, também pode aparecer no comando do ataque.

O provável Ceará tem Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes (David Ricardo) e Matheus Bahia; Lourenço, Recalde e Guilherme Castilho (Lucas Mugni); Facundo Castro, Saulo Mineiro e Aylon (Erick Pulga).

O jogo terá transmissão pela TV Verdes Mares e TVC (para o Ceará), Canal Goat (Youtube) e TV FCF (no Youtube, para o exterior).

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais