Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Avaí x Brusque: jogo pelo Campeonato Catarinense será disputado em Criciúma

Mudança de palco acontece uma vez que a Ressacada, estádio do Avaí, passa por manutenção no gramado

A partida entre Avaí e Brusque, válida pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, será disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no próximo sábado (24). A mudança de palco acontece uma vez que a Ressacada, estádio do Leão da Ilha, passa por manutenção no gramado e não apresenta condições para receber o confronto.

Segundo o que foi divulgado pelo Avaí, em nota oficial, a mudança ocorreu após vistoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em contato com a empresa Greenleaf, que informou que o gramado da Ressacada precisa de um tempo maior para recuperação.

Em entrevista à CBN Floripa, Júlio Heerdt, presidente do Avaí, reconheceu a necessidade de mudança de palco. Segundo o dirigente, jogar na Ressacada poderia colocar em risco a integridade física dos atletas.

“Trocamos o gramado recentemente e tivemos problemas, principalmente na drenagem, e tivemos que refazer. Mesmo com a manutenção, a gente observou que nos jogos com o Marcílio e Criciúma umas placas se deslocaram. A gente ficou preocupado com a integridade física dos atletas. A gente entendeu que não deveríamos fazer o jogo na Ressacada”, afirmou.

Ainda não há informações sobre vendas de ingressos para partida, o que deve ser divulgado em breve, segundo comunicado do Avaí.

Tabela de classificação

Adversários do próximo sábado (24), Avaí e Brusque ocupam e terceira e a oitavas colocações no Campeonato Catarinense, respectivamente.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais