O primeiro Fla-Flu de 2025 foi para lá de decepcionante. Em jogo de mais “briga” do que bola, Fluminense e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado (8), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. Foi um clássico no qual o placar zerado fez jus ao futebol apresentado pelas equipes de Mano Menezes e Filipe Luís, respectivamente, no Maracanã.
Em termos de classificação, o empate foi pior para o Fluminense. Com 11 pontos, o Tricolor está fora da zona de classificação para as semifinais a duas rodadas do fim da Taça Guanabara.
O Flamengo, com 14 pontos, está na segunda posição neste momento. A depender dos resultados desta rodada, alguns adversários podem ultrapassá-lo. Confira a classificação!
Em clássico atrasado da sétima rodada, o Flamengo volta a campo na quarta (12), contra o Botafogo, no Maracanã. O Fluminense, no domingo (16), enfrenta o Nova Iguaçu. Veja a tabela!
Alex Sandro pede para sair
Logo nos primeiros minutos da partida, Filipe Luís precisou mexer no Flamengo. Alex Sandro, com dores musculares, pediu para ser substituído, e Ayrton Lucas entrou em seu lugar.
Mais ‘briga’ do que bola
Subindo a marcação, o Fluminense criou dificuldades ao rival e teve o controle da posse de bola nos primeiros minutos, mas não chegou a criar oportunidades claras de abrir o placar.
O time de Filipe Luís entrou no jogo com a participação intensa de Bruno Henrique, Gerson e Wesley. O lateral-direito, presença constante no ataque, mostrou-se a principal arma do Flamengo.
Contudo, as reclamações, troca de empurrões e faltas superaram a criatividade das equipes e, de fato, nem Fábio nem Rossi foram exigidos no primeiro tempo sem gols no Maracanã.
As mexidas de lado a lado
Para a etapa final, Mano Menezes precisou mexer por questões físicas. Thiago Silva, com dores no pé esquerdo, foi substituído por Freytes. Lima também entrou no lugar de Riquelme.
Como o cenário do clássico não mudou, Filipe Luís resolver mexer no ataque aos 15 minutos: saíram Michael e Plata para as entradas de Juninho e Luiz Araújo.
0
Os minutos passaram e os times não demonstraram qualquer vontade de mudar o ritmo da partida. Aos 35, Luiz Araújo ficou com a sobra e arriscou, enfim, mas a finalização foi para fora.
Aos 40, Arias tentou de fora da área, e o desvio de Léo Pereira quase “matou” Rossi, com a bola saindo à esquerda da meta.
Aos 44, Everton Cebolinha, em seu primeiro toque, desviou cruzamento e obrigou Fábio a fazer a melhor defesa do jogo. Com o apito final, o empate sem gols fez jus ao que foi o clássico.
Fluminense 0x0 Flamengo
Fluminense
Fábio; Guga, Thiago Silva (Freytes), Ignácio e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Serna) e Cano (Lelê) - Técnico: Mano Menezes.
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Pulgar (Allan) e Gerson; Michael (Juninho), Plata (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Cebolinha) - Técnico: Filipe Luís.
Gols: Não houve.
Cartão amarelo: Arias, Canobbio, Guga (FLU); Bruno Henrique, Erick Pulgar e Léo Ortiz (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda e público: R$ 2.180.770,00 / 34.617 pagantes / 37.838 presentes
Motivo: Jogo da nona rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca)
Data e hora: 8 de fevereiro de 2025, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Árbitro de vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus