Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco goleia a Portuguesa e se classifica no Campeonato Carioca

Cruzmaltino faz o dever de casa e passa pela Lusa, sem sustos, por 4 a 0, confirmando vaga na semifinal do Estadual

O Vasco está classificado para às semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo (3), em São Januário, a equipe goleou a Portuguesa, por 4 a 0, carimbando a vaga.

Os gols da vitória foram marcados por Payet , Adson, Vegetti e David. Com o resultado, o Cruzmaltino fica na 3ª colocação do torneio com 22 pontos.

Leia também

Que venha o Nova Iguaçu!

Além da classificação para às semifinais, o Vasco se livrou de um clássico na fase final. O adversário será o Nova Iguaçu, enquanto Flamengo e Fluminense medirão forças na outra semifinal. O primeiro duelo acontece no próximo fim de semana, sem data definida.

Entretanto, o time da Baixada Fluminense foi a única equipe que derrotou o Cruzmaltino em todo campeonato. É melhor abrir o olho!

Alívio no início

Ao começar o jogo, o Vasco sabia que só a vitória interessava, já que o Botafogo venceu o duelo com o Fluminense. Porém nem deu tempo de sofrimento. Logo aos 4 minutos, Vegetti fez grande jogada e encontrou Payet sozinho para marcar: 1 a 0.

A única tensão ficou por conta da posição do francês na horad e marcar. O árbitro de vídeo analisou e confirmou o gol do francês e o alívio da torcida em São Januário.

Goleada sem sustos

Com o duelo definido ainda na primeira etapa, o Cruzmaltino só administrou o resultado. Com uma Portuguesa frágil, o Vasco ainda pressionou na maior parte do segundo tempo empurrado pela torcida.

Em uma boa escapa, Vegetti mostrou outa vez sua boa fase e tocou na saída de Dida para ampliar para o Cruzmaltino e aumentar a festa.

Ainda deu tempo para David, que substituiu exatamente Vegetti, marcar o quarto o gol e sacramentar a goleada em Sâo Januário: 4 a 0.

É Copa do Brasil!

O Vasco agora vira a chave para uma das mais importantes competições do ano. O Cruzmaltino recebe na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No duelo, não existe vantagem de empate. Em caso de igualdade, disputa nos pênaltis e quem vencer avança para a terceira fase.

Também pela Copa do Brasil, a Portuguesa, mas no dia 12, a Portuguesa joga no Luso-Brasileiro diante do Cuiabá.

Vasco 4x0 Portuguesa

Vasco

Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Matheus Carvalho); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet e Lucas Piton; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.

Portuguesa

Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Cesinha (Pedro Henrique), João Paulo e Anderson Rosa (Vinícius); Lucas Santos (Guilherme Silveira) e Patrick (Hernane Brocador). Técnico: Carlos Alberto Tozzi.

Gols: Payet (aos 4min do primeiro tempo), Adson (30min do primeiro tempo) , Vegetti (aos 19min do segundo tempo) e David (aos 37min do segundo tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Matheus Carvalho (VAS); Anderson Rosa e Wellington Cézar (POR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da 11ª rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de março de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Lilian da Silva Fernandes
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais