O Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 3, neste domingo (23), pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. O duelo em Nova Lima, Minas Gerais, foi eletrizante do início ao fim e contou com uma virada das Cabulosas nos acréscimos.
Os gols das Cabulosas foram convertidos por Gabi Soares, Byanca Brasil, Pri Back e Gisseli. Das Gurias Gremistas, Tayla, Yamila Rodríguez e Giovaninha marcaram.
Como foi o jogo
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, as Cabulosas marcaram um gol com Gaby Soares, mas o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento. Aos 25, as Gurias Gremistas alçaram a bola na área de ataque e Tayla, livre, cabeceou forte para o fundo do gol: 1 a 0 para as gaúchas.
Nos acréscimos, mais precisamente aos 47, Raíssa Bahia cruzou na medida certa para Yamila Rodríguez cabecear na pequena área e ampliar: 2 a 0. Bola área crucial para a efetividade tricolor.
O Cruzeiro descontou no início do segundo tempo. Gaby Rodriguez avançou pela direita, passou para Gabi Soares acertar um chute cruzado na bochecha da rede: 2 a 1.
Aos 23, pênalti para as Cabulosas. Byanca Brasil deslocou a goleira e chutou no canto do gol: 2 a 2, empate buscado.
Alguns minutos depois, Tayla, que abriu o placar para as Gurias Gremistas, foi expulsa ao receber o segundo amarelo por uma entrada dura.
Quando o Cruzeiro dominava as ações do jogo e parecia se aproximar da virada, Isa Haas cometeu um pênalti em Marias Dias, aos 33. Chance para o Grêmio convertida por Giovaninha: 3 a 2.
Na sequência, aos 37, Byanca Brasil foi derrubada na área. Desta vez, pênalti para as mineiras. Pri Back colocou a bola no lado oposto que a goleira caiu: 3 a 3.
A virada veio aos 46 minutos do segundo tempo, com Gisseli. A jogadora recebeu na área e chutou no fundo da rede: 4 a 3 para o Cruzeiro.
As Gurias Gremistas voltam a campo na quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), contra a Ferroviária-SP. O Cruzeiro visita o Fluminense no mesmo dia, às 21h30.