O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe alvinegra perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (8), no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final, mas avançou por conta do resultado positivo conquistado na ida.
Mesmo com o mando de campo do Timão, o Verdão mostrou força e conquistou a vitória com gols de Laís Estevam e Letícia. O gol que se tornou decisivo para as Brabas da Fiel foi marcado por Duda Sampaio.
O placar agregado da eliminatória terminou em 4 a 3 para a equipe corinthiana.
O jogo
Depois de perder por 3 a 1 na ida, o Verdão sabia que teria de ir para cima. A equipe conseguiu abrir o placar cedo, aos oito minutos. Laís Estevam aproveitou cruzamento de Bruna Calderan e conseguiu mandar para as redes.
Duda Sampaio empatou a parada para o Corinthians aos 24 minutos. A medalhista olímpica em Paris acertou um chute forte de fora da área e saiu para comemorar.
O Palmeiras garantiu a vitória no fim segundo tempo, aos 42 minutos. Letícia Ferreira venceu a marcação e mandou para o gol de cabeça. Contudo, o placar foi insuficiente para dar a vaga às palestrinas.
Final do Brasileiro Feminino
O Corinthians carimbou vaga para sua oitava final de Campeonato Brasileiro Feminino e agora sonha com o sexto título. As Brabas da Fiel são as atuais tetracampeãs da competição.
O adversário do Timão na final será mais um rival, o São Paulo. A equipe do Morumbi eliminou a Ferroviária-SP também neste domingo e disputará a decisão pela primeira vez.
As finais do Brasileiro Feminino estão marcadas para os próximos domingos, nos dias 15 e 22.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte