Ouvindo...

Times

Na lanterna, Atlético viaja ao sul para enfrentar o Inter no Brasileiro Feminino

Após 11 rodadas, Vingadoras seguem em busca da primeira vitória no torneio

Internacional e Atlético se enfrentam neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília), pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo será realizado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As Vingadoras viajam ao sul do país em busca da primeira vitória na competição. Após 11 rodadas, a equipe alvinegra não deixou a lanterna e possui apenas um ponto. Este foi conquistado no duelo contra o Botafogo, na sétima rodada do torneio.

A campanha do Galo Feminino conta com um empate e nove derrotas em 10 jogos que foram disputados até o momento. O Atlético ainda tem uma partida a menos, contra o Grêmio. O duelo da 11ª rodada foi adiado por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Busca pela reação

Durante o período sem jogos no Brasileiro Feminino por conta da Data Fifa, as Vingadoras se dedicaram aos treinos na preparação para a retomada da competição.

O Atlético ainda tem em disputa cinco rodadas e busca se afastar da lanterna do campeonato. Oito pontos separam o time alvinegro do Glorioso carioca, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Momento do adversário

Do outro lado do confronto, o Internacional também vive um momento delicado no Brasileirão Feminino. As Gurias Coloradas, no Z4, figuram a 14ª posição com quatro pontos conquistados. Ainda sem vencer, o time gaúcho soma quatro empates e três derrotas.

Contudo, o Inter possui apenas sete jogos disputados no torneio. Em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, as Coloradas entram em campo pela última vez no dia 27 de abril, no empate por 1 a 1 contra o Real Brasília.

Vale ressaltar que os confrontos atrasados dos times gaúchos já foram remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jogos remarcados do Internacional

  • 8ª rodada - Internacional x São Paulo - 23/6 - 11h - Sesc Campestre
  • 9ª rodada - Internacional x Ferroviária - 27/6 - 15h - Sesc Campestre
  • 10ª rodada - Avaí/KIndermann x Internacional - 13/6 - 15h - Estádio do Caçador
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais