Ouvindo...

Times

Contra Fluminense, Cruzeiro busca sequência de vitórias no Brasileirão Feminino

Equipes vão a campo neste domingo (9), pela 12ª rodada da competição

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília), pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo será realizado na Arena Gregorão, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após a paralisação do torneio devido a Data Fifa, as Cabulosas recebem as Meninas de Xerém em busca da sua terceira vitória consecutiva na competição. A sequência positiva conta com as vitórias diante do Botafogo, por 3 a 0, pela 10ª rodada, e do Santos, por 3 a 1, pelo compromisso seguinte.

Em busca da permanência no G8

Com 18 pontos, o Cruzeiro ocupa a sexta posição da tabela de classificação. O objetivo da equipe comandada pelo técnico Jonas Urias é a permanência na zona classificatória ao mata-mata do Brasileirão Feminino.

Caso alcance o feito, esta será a segunda vez consecutiva em que as Cabulosas seguirão para a segunda fase da competição.

Estrela do time de volta

A expectativa dos torcedores celestes também está no retorno de Byanca Brasil ao time estrelado. A camisa 10 e capitã das Cabulosas esteve com a Seleção Brasileira Feminina principal e participou do segundo amistoso pré-Olímpico contra a Jamaica.

Na ocasião, a atacante foi titular no primeiro tempo e viralizou nas redes sociais ao aplicar a sua famosa ‘lambreta’ em uma das adversárias.

Leia também:

Momento do adversário

Do outro lado do confronto, o Fluminense também está de olho em uma vaga no G8 do campeonato. As Meninas de Xerém figuram a nona posição com 14 pontos.

Em caso de vitória, o time carioca entra na zona classificatória, porém terá de torcer pela derrota do Bragantino que possui 16 pontos e joga contra o Botafogo neste domingo (9), às 17h.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais