Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras e América fazem duelo direto no Brasileirão Feminino

Alviverdes, paulistas e mineiras, se enfrentarão no torneio pela primeira vez na história

Palmeiras e América farão nesta sexta-feira (19), duelo inédito na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em São Paulo.

O primeiro confronto entre as duas equipes marca também a disputa direta entre ambas, visto que Palestrinas e Spartanas chegam à sexta rodada com a mesma pontuação.

O América ocupa o quarto lugar da tabela de classificação, com 10 pontos. Até o momento são três vitórias, um empate e uma derrota. A campanha americana conta com 13 gols marcados (segundo melhor ataque da competição) e sete sofridos.

Já o Palmeiras vem logo atrás do Coelho com a mesma pontuação e mesma campanha, mas com dois gols a menos no saldo. São quatro tentos contra seis das adversárias.

Como chegam as equipes

Jogando em casa, as Palestrinas venceram o Avaí/Kindermann por 4 a 0 na quinta rodada do Brasileirão Feminino. Amanda Gutierrez, artilheira do torneio com cinco gols, Bianca Gomes e Letícia Moreno, duas vezes, balançaram as redes.

A confiança por bons resultados anteriores também pairam sobre as Spartanas. No primeiro clássico mineiro do Brasileirão de 2024, o América aplicou uma goleada de 6 a 0 no Atlético. Os gols americanos foram marcados por Soraya, duas vezes, Maiara, Gadu, Valéria e Thainá.

Prováveis Escalações

Palmeiras: Natascha; Poliana, Bruna Calderan, Pati Maldaner e Juliete; Bianca Gomes (Tainá Maranhão), Brena, Isadora Amaral e Ingryd (Lais Estevam); Amanda Gutierrez e Letícia Ferreira. Técnica: Camilla Orlando.

América-MG: Taina; Ilana Mendonça, Karol Arcanjo (Ana Clara), Maiara e Hingredy; Sassá, Iara (Valéria Lima), Mariana e Soraya (Thainá); Radija (Lilian) e Gadu. Técnico: Jorge Victor.

Arbitragem

Árbitra: Tainan Bordignon Somensi - SC
Assistente 1: Patrícia Carla de Oliveira - SP
Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco - SP
Quarto árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz - SP

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais