Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Confrontos diretos e clássicos são destaques na sexta rodada do Brasileiro Feminino

Jogos começam nesta sexta-feira (19) e vão até segunda-feira (22)

O pontapé inicial para a sexta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino acontece na noite desta sexta-feira (19). Após protestos das jogadoras, o fim de semana promete ser movimentado com confrontos diretos e clássicos estaduais no principal torneio brasileiro de futebol feminino.

A abertura dos jogos está a cargo do duelo entre Palmeiras e América. A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em São Paulo. As equipes farão um confronto direto, já que ambas possuem a mesma pontuação na tabela.

O mesmo vale para RB Bragantino e Grêmio que medirão forças na segunda-feira (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, em São Paulo.

Clássicos estaduais

Os clássicos mineiro, carioca e paulista são a outra atração da rodada. O primeiro duelo estadual será entre Fluminense e Botafogo, às 15h (de Brasília), do sábado (20). Tricolores e Gloriosas se enfrentarão no CT de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

No domingo, às 15h (de Brasília) a bola da vez será para Atlético e Cruzeiro. As Vingadoras e Cabulosas jogarão no Sesc Venda Nova, sem a presença de torcida, um dia após o embate entre as equipes masculinas de ambos os clubes.

Por fim, Corinthians e Ferroviária entram em campo pelo clássico paulista na segunda-feira (22), às 19h (de Brasília), no fechamento da rodada. As Brabas recebem as Guerreiras Grenás na Neo Química Arena, em São Paulo.

Classificação das equipes

O Corinthians é o líder invicto do campeonato com 15 pontos somados em cinco jogos disputados. Com vitória em todos os confrontos, as Brabas tem 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Na sequência vem São Paulo e Ferroviária, ambos com 11 pontos. América e Palmeiras também com a mesma pontuação, 10 pontos, ocupam o quarto e quinto lugar, respectivamente. Grêmio e Bragantino, com 9, estão logo atrás. Fechando o G8, o Cruzeiro aparece com 8 pontos.

A zona intermediária, do 9º ao 12º lugar é ocupada por Real Brasília, Botafogo, Fluminense e Flamengo, nesta ordem.

Já o Z4 é figurado pelo Santos, em 13º lugar com quatro pontos, pelo Internacional, em 14º com dois, pelo Avai/Kindermann, em 15º com apenas um, e pelo Atlético, lanterna que ainda não pontuou no torneio.

Veja os confrontos da 6ª rodada

  • 19/04 - 20h - Palmeiras x Santos - Estádio Jayme Cintra
  • 20/04 - 15h - Avaí/Kindermann x Santos - Estádio Salézio Kindermann
  • 20/04 - 15h - Real Brasília x São Paulo - Estádio Defelê
  • 20/04 - 15h - Fluminense x Botafogo - CT de Xerém
  • 21/04 - 10h30 - Internacional x Flamengo - Sesc Campestre
  • 21/04 - 15h - Atlético x Cruzeiro - Sesc Venda Nova
  • 22/04 - 17h - RB Bragantino x Grêmio - Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva
  • 22/04 - 19h - Corinthians x Ferroviária - Neo Química Arena

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais