Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América atropela Atlético por 6 a 0 e assume vice-liderança do Brasileiro Feminino

Times se enfrentaram neste sábado (13), pela 5ª rodada da competição

O América foi avassalador e goleou o Atlético, por 6 a 0, no clássico da 5ª rodada do Brasileirão Feminino. O confronto foi disputado na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com o resultado, as Spartanas assumem a vice-liderança da tabela, com 10 pontos. No entanto, São Paulo, Bragantino e Ferroviária, que entram em campo neste domingo (14), podem ultrapassar o time mineiro.

O Corinthians é o líder da competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Por outro lado, as Vingadoras se complicaram, ainda mais, na competição. Último colocado na tabela, o Galo é o único time que ainda não somou pontos no Brasileiro Feminino.

Na próxima rodada, o América enfrentará o Palmeiras, às 20h (de Brasília) de sexta-feira (19), em São Paulo. Já o Atlético, terá o clássico diante do Cruzeiro, no Sesc Venda Nova, às 15h (de Brasília) de domingo (21).

s

Logo no início do etapa inicial, o América foi oportunista para abrir o placar. Em disputa acirrada dentro da área, a bola sobrou para Soraya, ex-Atlético, que marcou o primeiro gol das Spartanas.

Ainda no primeiro tempo, o América aproveitou uma boa oportunidade na bola aérea. Após a defesa atleticana não conseguir afastar o perigo, Maiara mandou, de cabeça, para dentro do gol.

Vitória virou goleada

Na etapa final, aos dois minutos de jogo, Soraya marcou o seu segundo gol na partida. A atacante recebeu cruzamento de Radija e, sem goleira, mandou para o fundo das redes.

A responsável por tornar o placar em goleada foi a camisa 9 Gadu. A centroavante marcou, de cavadinha, na saída da goleira Iasmin.

Em um belo chute por cobertura, de fora da área, Valéria marcou o quinto gol para o time do América. Já nos acréscimos, Thayná fez o sexto para o América e sacramentou o resultado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais