Vitória e Bahia entram em campo neste domingo (23), às 16h (de Brasília), para o jogo de volta da final do Campeonato Baiano. O terceiro Ba-Vi do ano será realizado no Barradão, em Salvador.
No duelo de ida, na Arena Fonte Nova, o Bahia levou a melhor e venceu por 2 a 0. Agora o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que alcançará seu 51º título estadual, enquanto o Rubro-Negro, para chegar ao 31º troféu, tem que ganhar por três ou mais gols de diferença.
No meio de semana, os dois clubes entraram em campo pela Copa do Nordeste, mas os treinadores Thiago Carpini e Rogério Ceni optaram por poupar jogadores. Vitória e Bahia venceram Sport e CSA, respectivamente.
Os treinadores, inclusive, estão em busca do primeiro título à frente de seus clubes e também da inédita taça do Campeonato Baiano. O Estadual representa uma conquista importante neste início da temporada.
Em desvantagem no placar, o Vitória tinha expectativa no retorno do meia Matheuzinho, principal arma na criação de jogadas rubro-negras. No entanto, o jogador não participou dos treinos durante a semana e deve seguir como desfalque.
No lado do Bahia, dois desfalques são certos: o colombiano Arias e o uruguaio Lucho Rodríguez estão com suas respectivas seleções. Além disso, o atacante Ademir deve ficar fora por questões físicas.
Vitória x Bahia
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Gustavo Silva, Fabri e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Baiano
Data e horário: 23 de março de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Nailton de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marco Aurelio Ferreira (MG)