Ouvindo...

Times

Campeão, Vitória domina seleção do Campeonato Baiano; veja

Dos 11 jogadores, Leão cravou sete na equipe ideal da competição; técnico e preparador também foram premiados

Campeão pela primeira vez desde 2017, o Vitória dominou a seleção do Campeonato Baiano de 2024. Sete dos 11 jogadores escolhidos pela imprensa local compuseram a equipe ideal. O técnico Léo Condé e o preparador físico Diego Kami Mura também foram premiados.

O Bahia, vice-campeão, foi o segundo clube com mais integrantes na seleção (3). O único premiado entre os clubes do interior foi o goleiro Thiago Passos, do Barcelona-BA, terceiro colocado na classificação geral.

A seleção ficou escalada da seguinte forma: Thiago Passos (Barcelona-BA); Zeca (Vitória), Camutanga (Vitória), Wagner Leonardo (Vitória) e PK (Vitória); Caio Alexandre (Bahia), Dudu (Vitória), Thaciano (Bahia) e Everton Ribeiro (Bahia); Osvaldo (Vitória) e Alerrandro (Vitória). Técnico: Léo Condé (Vitória). Preparador físico: Diego Kami Mura (Vitória).

A divulgação do time foi feita pela TVE, detentora dos direitos de transmissão do certame.

Vitória campeão

O Vitória sagrou-se campeão baiano no último domingo (7), após empatar em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Como tinha vencido o primeiro jogo da decisão, disputado no Barradão, por 3 a 2, o Leão tinha a vantagem do empate para ficar com a taça.

O Rubro-Negro baiano terminou a 1ª fase da competição na 2ª colocação, com 19 pontos. Nas semifinais, eliminou o Barcelona-BA, com duas vitórias em dois jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais