Vitória escalado: Léo Condé tem retorno de goleiro pela semifinal do Baiano

Lucas Arcanjo volta a jogar após quase dois meses parado por causa de lesão; Leão pode perder até por um gol do Barcelona-BA que avança para a decisão

Barradão é palco do jogo deste domingo

Em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Vitória pode quebrar, neste domingo (17), um jejum histórico no Campeonato Baiano. O Leão recebe, no Barradão, em Salvador (BA), o Barcelona de Ilhéus, às 16h (de Brasília), pela partida de volta da semifinal do Estadual.

Em caso de classificação rubro-negra, o clube voltará à decisão do certame após seis anos. É o período sem finais mais longo do clube desde 1942 - naquele tempo, o Vitória estava há 29 anos sem ir à final. Para conquistar o feito que não vem desde 2018, o Leão pode até perder por um gol de diferença, já que venceu o primeiro jogo, disputado em Ilhéus (BA), por 2 a 0.

O técnico Léo Condé volta a ter à disposição o goleiro Lucas Arcanjo. O atleta não disputa uma partida desde 31 de janeiro. Por outro lado, o Vitória segue sem poder contar com o atacante Everaldo, que se recupera de uma lesão muscular.

Vejas as escalações:

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Barcelona-BA

Thiago Passos; Hugo Moura, Weslley, Jaques e Reginaldo; Jadson Sergipano, Bruno Ritter, Caio e Ramires; Natan e Cesinha. Técnico: Betinho.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...