Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória pode ir à semifinal do Baiano pela 1ª vez depois de seis anos

Clube não avança à fase de mata-mata do Estadual desde 2018, quando acabou com o vice-campeonato

Depois de seis anos, o torcedor do Vitória pode comemorar, neste domingo (3), a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. A última vez que o Rubro-Negro avançou ao mata-mata do Estadual foi em 2018, quando acabou com o vice-campeonato.

Vice-líder da competição em 2024, com 16 pontos, o Leão entra em campo a partir das 16h (de Brasília), contra o Itabuna-BA, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), pela última rodada da 1ª fase. A depender da combinação de resultados, o time treinado por Léo Condé pode até perder para carimbar a vaga.

A única chance de o Vitória não ficar entre os quatro primeiros é a partir dessa combinação:

  • Vitória perde para o Itabuna
  • Barcelona-BA não perde do Atlético-BA
  • Juazeirense vence o Bahia de Feira
  • Jequié vence o Jacobina e tira uma diferença de 7 gols de saldo do Leão

Itabuna

Recém eliminado da Copa do Brasil com uma goleada histórica, o Itabuna tenta se livrar do rebaixamento no Campeonato Baiano. Neste momento, o clube ocupa a vice-lanterna da competição, com seis pontos, um a menos que o Atlético-BA, primeiro clube fora da zona da degola.

Prováveis escalações

O técnico Léo Condé não terá à disposição o goleiro Lucas Arcanjo, liberado por causa de um problema de saúde na família, e o zagueiro Camutanga, com virose. Os atacantes Everaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho também seguem de fora.

O time deve ir a campo com Muriel; Zeca, João Victor (Zapata), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

O Itabuna, do técnico Evandro Guimarães, deve jogar com Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto, Tsumita e João Neto; Gabriel, Guilherme Ivo e Jussimar; Reninha e Romário.

Arbitragem

O trio de arbitragem, da Bahia, será composto por Diego Pombo Lopez, que comandará a partida, Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos, que serão os assistentes.

Transmissão

A transmissão será feita de forma exclusiva pela TVE, na TV aberta e no canal do veículo no YouTube.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais