A diretoria do Ceará pediu à CBF a alteração da data do confronto contra o América, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília) de 17 de novembro, um domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Um dia antes ocorrerá um show no estádio que inviabiliza que a partida seja realizada neste dia.
Veja a classificação da Série B
Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, irmãos que estão em turnê pelo Brasil com o show “Caetano & Bethânia”, se apresentam em um palco que será montado dentro da arena, algo incomum para os eventos realizados no estádio.
Caetano & Bethânia está marcado há alguns meses para o dia 16 de novembro, um sábado, às 21h (de Brasília). Diferentemente de todos os outros shows musicais que ocorrem no estacionamento do Castelão, na área externa, que não impacta a realização de partidas, mesmo que seja no mesmo dia, o evento dos irmãos baianos será na parte interna, uma solicitação dos organizadores.
Há alguns meses houve polêmica com torcedores do Fortaleza, que questionaram se o time não poderia jogar no Castelão caso tivesse alguma partida da equipe pela Série A em data próxima. Isso não ocorreu porque será uma Data-Fifa, reservada para jogos de seleções, quando os confrontos da elite param. Mas a Série B continua.
Não haverá tempo hábil para desmontar os equipamentos e palco do show, do sábado (16) para o domingo (17). Por isso o Ceará solicitou que o jogo seja remarcado, possivelmente para 20 de novembro, uma quarta-feira, que é feriado da Consciência Negra. A informação é do Diário do Nordeste e foi confirmada pela Itatiaia.
O clube descarta uma segunda opção, que seria mudar do Castelão para o estádio Presidente Vargas, também em Fortaleza. Ainda com chances de acesso para a Série A, estima-se 50 mil pessoas no Castelão para o confronto contra o Coelho, e no PV cabem apenas 20 mil espectadores.
O Ceará está em 5º lugar na Série B, a três rodadas do fim, com 57 pontos, a dois do Sport, quarto colocado com 59. O próximo jogo do Vozão, pela 36ª rodada, será contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília).
Com 52 pontos, em 9º, o América tem remotas chances de subir. Precisaria vencer os três jogos que faltam e torcer para que vários times acima percam pontos. Também na próxima terça (12), o Coelho recebe o Ituano em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília).