O Vila Nova bateu o Goiás por 1 a 0, na noite deste domingo (13), em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alesson marcou o único gol da partida, na Serrinha, em Goiás.
Com a vitória no clássico, o Vila Nova chegou a 49 pontos e subiu para o quinto lugar, apenas um pontos atrás do Mirassol, que está no G4 com 50 pontos.
O Goiás, por outro lado, teve um desempenho apático no primeiro tempo e melhorou no segundo, mas permanece em 11º lugar, com 42 pontos.
Primeiro tempo fraco
Com torcida única, o Goiás tinha a expectativa de dominar desde o início, mas o Vila Nova surpreendeu e começou a se destacar.
Aos 32 do segundo tempo, em meio à pressão sobre o Goiás, a bola desviou na mão de Lucas Ribeiro, resultando em um pênalti após revisão do VAR. Aleson converteu, anotando o único gol da partida.
Segundo tempo dominante
O Vila Nova não voltou bem para a segunda etapa e se defendeu como pode, com o técnico Luizinho Lopes mexendo na equipe conforme os minutos iam passando e observavam o Goiás crescer cada vez mais na partida.
O Esmeraldino, mais animado na segunda etapa, teve apoio da torcida e conseguiu criar boas oportunidades com Paulo Baya e Rildo, mas não conseguiu igualar o placar.
Vagner Mancini promoveu diversas mudanças e propôs um jogo mais ofensivo na segunda etapa, mas não via os comandados pararem na sólida defesa do Tigre.
No final da partida, o Goiás quase perdeu o atacante Breno Herculano, após o camisa 18 ter cometido falta contra o volante Ralf. Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho direto para o atacante e, após análise do VAR, o vermelho foi anulado e o cartão amarelo foi aplicado.
Com 14 minutos de acréscimo, o Goiás seguiu tentando furar a defesa do Tigre, mas viu o Vila Nova ficar com os três pontos.
Próximos Jogos
O Goiás visitará o América na próxima quinta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B.
Já o Vila Nova receberá o Coritiba no sábado (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Goiás 0 x 1 Vila Nova
Goiás
Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Cristiano); Marcão, Edson Felipe (Breno Herculano) e Juninho; Welliton Matheus (Jhon Vásquez), Edu (Paulo Baya) e Rildo (Ángelo Rodríguez).Técnico: Vagner Mancini
Vila Nova
Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf, João Lucas (Arilson) e Igor Henrique (Du Fernandes); Júnior Todinho (Henrique Almeida), Emerson Urso (Gabriel Silva) e Alesson (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes
Gols
Alesson (32’ 1T) para o Vila Nova
Cartões amarelos
Lucas Ribeiro, Edson, Breno Herculano, Juninho pelo Goias; Igor Henrique, Júnior Todinho e Emerson Urso para o Vila Nova
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de outubro 2024 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiás.
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistente 1: Lúcio Beiersdorf (RS)
- Assistente 2: Tiago Kappes Diel (RS)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Jucimar dos Santos Dias (BA)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte