Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira (4), o América marcou no fim e venceu o Coritiba de virada, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols do América no jogo foram marcados por Rodriguinho e Matheus Davó - Natanael descontou.
O resultado faz o Coelho chegar ao quinto lugar, com 47 pontos ganhos, mesma pontuação do Mirassol. O Coritiba, por sua vez, perde a chance de ultrapassar o time mineiro.
O jogo
Na primeira etapa, a partida foi marcada por duelos físicos e transições rápidas de ambas as equipes. Nesse cenário, o Coritiba foi mais eficiente e chegou ao gol com um belo chute rasteiro do lateral-direito Natanael. Do outro lado, o América, mesmo que mal posicionado em campo, teve maior posse de bola, criou e desperdiçou chances.
A principal oportunidade perdida pelo Coelho caiu nos pés do meia-atacante Rodriguinho, que chutou por cima do gol após cruzamento da direita, já com o goleiro adversário batido.
No segundo tempo, a equipe comandada por Lisca, que precisava do resultado, cresceu e aumentou, ainda mais, o volume de jogo. Foi com essa tônica que o Coelho perdeu boa oportunidade com Alê e acertou a trave com o centroavante Brenner.
Depois disso, o meia-atacante Rodriguinho, um dos destaques do Coelho na temporada, acertou bela cobrança de falta para empatar o jogo. Já na reta final do jogo, Matheus Davó, na pressão absoluta do América, decretou a vitória alviverde.
Próximos compromissos
Pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América visita o Avaí, na próxima sexta-feira (11), às 21h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Amazonas, no domingo (13), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, capital paranaense.
América 2x1 Coritiba
América
Elias, Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder (Lucão), Marlon (Nicolas), Alê, Eliziari (Moisés), Juninho; Rodriguinho, Adyson (Fabinho), Brenner (Matheus Davó). Técnico: Lisca
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Johnny), Maurício (Thalisson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista (Culebra), José (Figueiredo) e Matheus Frizzo; Robson (Geovane Meurer) e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 04 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Gols: Natanael (Coritiba), aos 17’/1ºT, Rodriguinho (América), aos 23’/2ºT, Matheus Davó (América), aos 40’/2ºT
Cartões amarelos: Vini Paulista (CFC), Ricardo Silva (AFC), Lisca (AFC), Robson (CFC), Mateus Henrique (AFC);
Público: 3051
Renda: R$ 32.471,00