O
O resultado recoloca o Coelho na briga pelo G4 da competição. Agora com 41 pontos, o time mineiro ocupa a 6ª posição, apenas dois pontos atrás do grupo dos quatro primeiros. O Papão da Curuzu, por sua vez, fica com 30 pontos, na 14ª posição, e pode até cair um degrau na tabela nesta rodada.
Próximos compromissos das equipes
Ambas as equipes voltam a campo apenas na próxima semana, pela rodada 28 da Série B. O América visita a Ponte Preta na terça-feira (24), enquanto o Paysandu recebe o Sport na segunda (23).
Os duelos seguintes serão poucos dias depois. Na sexta (27), o Papão da Curuzu joga em casa contra o Ituano; e o América seguirá fora de casa, no domingo (29), contra o CRB.
Começo forte e gol do Coelho
Bastaram cinco minutos para o América abrir o placar no Independência. Após cruzamento de Juninho, Brenner apareceu na grande área para finalizar com estilo e marcar um belo gol para os donos da casa.
Nos minutos seguintes, a pressão americana se manteve. Juninho foi presença constante no campo de ataque e sempre tentava jogadas em velocidade, mas o Coelho pecava no passe final.
A primeira boa chance do Paysandu só veio aos 21 minutos. Esli Garcia recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas parou em boa defesa de Elias.
Jogo agitado, mas sem grandes emoções
A partida ganhou equilíbrio na reta final do primeiro tempo. O América ainda tinha boas chegadas, especialmente pelas duas laterais, e chegou a assustar com Rodriguinho e Adyson.
Do outro lado, o Paysandu tentou com chutes de longe, mas que não acertavam a meta de Elias. Quando chegou próximo ao gol, o Papão da Curuzu era freado pela zaga americana.
Mais um começo forte com gol americano
Assim como no primeiro tempo, os minutos iniciais do América foram decisivos para balançar a rede. Seis minutos após o intervalo, Brenner chegou à linha de fundo e cruzou, mas a bola chegou até Matheus Henrique do outro lado.
O lateral tabelou com Juninho dentro da área, tocou para o meio e encontrou Rodriguinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar outro belo gol no Independência.
Paysandu sai para o jogo e deixa contra-ataques para o América
As alterações do Paysandu no decorrer do segundo tempo deixaram o time mais ofensivo, já que o placar não era nada favorável. Ao mesmo tempo, as trocas no América deixaram a formação mais cautelosa e menos agressiva.
Assim, o Papão da Curuzu criou mais chances e ocupou mais o campo de ataque, mas sem oferecer grande perigo ao goleiro Elias. Do outro lado, o Coelho se postou com mais segurança no meio e apostou em contra-ataques de velocidade, vendo a defesa adversária mais aberta. Apesar das “trocações francas”, a rede não balançou novamente no Independência.
América 2x0 Paysandu
América
Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Elizari (Moisés); Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Jonathas). Técnico interino: Márcio Hahn.
Paysandu
Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia (Wanderson) e Kevyn; J. Vieira, Val Soares (Netinho), Esli Garcia (Jean Dias) e Robinho (Paulinho Boia); Borasi e Nicolas (Joel). Técnico: Márcio Fernandes.
Gols
Brenner (5min 1T); Rodriguinho (6min 2T) do América
Cartão Amarelo
Quintana (Paysandu)
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR FIFA-BA)