O Guarani, lanterna da Série B, surpreendeu o Mirassol, terceiro colocado no campeonato. Na noite desta terça-feira (17), o Bugre venceu o Mirassol por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Segunda Divisão. João Victor marcou o gol em chute de fora da área, que contou com falha do goleiro Alex Muralha.
Com o resultado, o Mirassol se manteve na terceira colocação, com 43 pontos, mas desperdiçou a chance de colar na vice-liderança da Segunda Divisão e colocar pressão no Santos. Por sua vez, o Guarani somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Apesar disso, ainda segue na lanterna da classificação, com 24 pontos.
Os dois clubes retornam aos gramados pela 28ª rodada da Série B. O Mirassol visita o Goiás neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Guarani retorna a campo na próxima terça-feira (24), quando encara o Operário, a partir das 19h, no Estádio Germano Kruger, no interior do Paraná.
O jogo
O Mirassol criou mais chances ao longo da partida, mas não conseguiu traduzir o domínio em gol. Dellatorre, Chico Kim e Neto Moura perderam chances de abrir o placar no primeiro tempo.
Aos 48 minutos, o Guarani abriu o placar. João Victor recebeu a bola perto da entrada da área e chutou forte. O goleiro Muralha se agachou para encaixar a bola, mas viu a pelota passar entre as mãos e morrer no fundo do gol: 1 a 0 para o Bugre.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Luan Dias e João Victor tiveram chances de ampliar para o Guarani, mas não venceram o goleiro Alex Muralha.
O Mirassol quase empatou na reta final da partida. Iury Castilho acertou bonito voleio, mas parou no travessão.