A Chapecoense encerrou o incômodo jejum de 10 partidas sem vitória. Nesta segunda-feira (9), a Chape venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. João Paulo e Mário Sérgio marcaram os gols da vitória do time catarinense.
A vitória levou o time da Chapecoense aos 25 pontos. O time está na 18ª posição, mas com a mesma pontuação do Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta caiu para a 14ª colocação, com os mesmos 29 pontos do início da rodada.
As equipes voltam a campo em dias diferentes pela 26ª rodada da Série B. A Ponte Preta recebe o Ituano nesta sexta-feira (13), novamente no Moisés Lucarelli, a partir das 21h30 (de Brasília). Já a Chapecoense encara o Ceará às 18h30 (de Brasília), neste domingo (15), na Arena Condá, em Chapecó, no interior de Santa Catarina.
Concussão e expulsão
A partida contou com dois lances diferentes. Aos nove minutos da segunda etapa, Ramon e Bruno Leonardo tiveram choque de cabeça e Ramon, da Ponte Preta, levou a pior. O jogador sangrou em campo e foi substituído após atendimento médico.
Em bola alçada na área, Sérgio Raphael, da Ponte Preta, deu um chute em Bruno Leonardo. O juiz Caio Max Augusto Vieira, que não flagrou a agressão ao vivo, foi chamado para revisão do lance no árbitro de vídeo.
Além do juiz ter marcado o pênalti, o zagueiro da Ponte ainda foi expulso. Giovanni Augusto foi para a cobrança no canto direito, mas o goleiro Pedro Rocha fez grande defesa e evitou o segundo gol da equipe de Chapecó.
Os gols
A Chapecoense abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Maílton cobrou escanteio na primeira trave e João Paulo subiu mais alto que a zaga da Ponte Preta e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
A Chape ampliou aos 41 minutos da etapa complementar. Marcinho arriscou de fora da área. A bola rebateu na zaga do time paulista e sobrou com Mário Sérgio que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes.