Na Arena Castelão lotada, o Ceará venceu o Operário por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B, neste domingo (8), em Fortaleza. Em uma partida disputadíssima, ambas equipes terminaram com um homem a menos de cada lado.O jogo teve 13 cartões dados pela arbitragem.
Com o resultado, o Vozão subiu para a quinta posição, agora com 39 pontos, a três do Vila Nova, que está em quarto com 42. Já o Fantasma, que tem apenas uma vitória no segundo turno da competição, despencou duas posições e está em 12º lugar com 33 pontos.
Primeiro tempo
A primeira chance da partida foi do Ceará, aos seis minutos, quando Lucas Mugni cobrou uma boa falta, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Aos 25, o Operário tentou responder com cabeceio de Willian Machado levando perigo ao goleiro Richard, do Vozão.
Daí para frente, ambas equipes diminuíram o ritmo de jogo, ainda que com domínio do Ceará. Quando a primeira etapa estava finalizando sem gols, os mandantes abriram o placar com Aylon. 1 a 0 Ceará.
Segundo tempo
Embalado pela vantagem, o Ceará voltou para a segunda etapa igualmente pressionando. Com poucos segundos de bola rolando, Pulga cruzou forte mas acabou errando a mira do gol.
Aos 17, o Vozão fez o goleiro Rafael Santos se esticar todo e trabalhar, operando duas grandes defesas em lances de Saulo Mineiro e De Lucca. O Fantasma não desistiu de descontar, aos 22 Neto Paraíba arriscou e o goleiro Richard defendeu.
No entanto, aos 28, Pulga conseguiu marcar o seu, dando a vitória parcial ao Ceará por 2 a 0. E depois de muita insistência, aos 50 minutos, o time paranaense enfim conseguiu diminuir com gol de Daniel Lima. 2 a 1.
Jogo pegado!
Depois do gol do Operário, aos 50, o Ceará tentou liquidar a partida, quando Talisson entrou dentro da pequena área para marcar o terceiro, mas o goleiro Rafael Santos defendeu, do Operário, cometendo falta e levando o vermelho.
Na confusão, Saulo Mineiro, do Vozão, também foi expulso. Felipe Augusto, atacante do Operário, assumiu o posto de goleiro de Rafael Santos. Aos 52, Maxwell, do Operário, foi expulso do banco de reservas.
Show de cartões
Com muitas faltas e cartões, o jogo da 25ª rodada no Castelão terminou com 10 cartões amarelos, cinco para cada, e três vermelhos, um para o Vozão e dois para o Operário.
Próximos compromissos
Na 26ª rodada, o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá, no próximo domingo (15). Já o Operário recebe o Coritiba, no Germano Krüger, no mesmo dia.