O Coritiba cedeu um empate de 2 a 2 para o Novorizontino, neste domingo (8), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 25ª rodada da Série B. O Coxa saiu na frente no início do primeiro tempo, e viu o Tigre empatar antes do intervalo. Na segunda etapa, os paranaenses voltaram à frente, mas acabaram cedendo o empate com gol contra de Thallisson Gabriel, aos 27 minutos.
Com o resultado, o Coxa subiu para 10ª posição, agora com 34 pontos. Já o Novorizontino continua líder, com 44 pontos, porém apenas um de diferença para o segundo colocado Santos, com 43.
Primeiro tempo
No Couto Pereira, a primeira chance da partida foi dos visitantes. Aos nove minutos, Waguinho chutou colocado, mas o goleiro Pedro Morisco fez uma boa defesa e salvou o Coxa. Em seguida, os mandantes começaram a pressionar e conseguiram abrir o placar aos 16, com Júnior Brumado. 1 a 0 Coritiba.
Aos 23, o Novorizontino respondeu com Patrick de cabeça, que quase conseguiu igualar. O empate enfim foi no finalzinho do primeiro tempo, aos 39, com gol de Neto Pessoa. 1 a 1.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Coxa saiu na frente de novo e marcou o segundo, novamente com Júnior Brumado, aos nove minutos. 2 a 1 Coritiba.
Aos 19, Neto Pessoa também tentou ampliar, mas o goleiro Pedro Morisco salvou de novo. Aos 27, porém, o Coxa desperdiçou a sua vitória ao marcar um gol contra. O zagueiro Thallisson Gabriel tentou desviar uma bola de Rodrigo Soares, e acabou mandando para o gol. 2 a 2.
Próximos compromissos
Na 26ª rodada, o Novorizontino recebe o Botafogo, de São Paulo, no Jorge Ismael de Biasi, na próxima sexta (13). Já o Coxa visita o Operário, no Germano Krüger, no domingo (15).
Coritiba 2 x 2 Novorizontino
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Matheus Frizzo), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez (Maurício Antônio) e Vini Paulista; Lucas Ronier, Júnior Brumado (Brandão) e Robson (Figueiredo). Técnico: Jorginho.
Novorizontino
Jordi; Luisão, Rafael Donato (Pablo Dyego) e Patrick (César Martins); Rodrigo Soares (Léo Tocantins), Willian Farias (Geovane), Marlon e Reverson; Rodolfo (Lucca), Neto Pessoa e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols
Júnior Brumado, aos 16, e Neto Pessoa, aos 39 minutos do primeiro tempo; Júnior Brumado, aos 9, e Thalisson Gabriel, contra, aos 27 do segundo.
Cartões amarelos
Vini Paulista, Robson e Figueiredo (Coritiba); Léo Tocantins, Rafael Donato, Patrick e Marlon (Novorizontino).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Renda: Não divulgada.
Público: 21.101 presentes.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).