O Santos derrotou o Brusque, neste sábado (7), por 1 a 0, e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O embate foi disputado na Arena Joinville, em Joinville, e teve Wendel Silva como artilheiro solitário.
A equipe treinada por Carille vai dormir na liderança da competição e precisará secar o Novorizontino, neste domingo (8). O Brusque está afundado na zona de rebaixamento.
O jogo
A partida não entregou um grande espetáculo para quem assistiu. Tanto Santos quanto Brusque tiveram suas limitações técnicas e criativas expostas em campo.
Para o Peixe, no entanto, o mais importante era vencer e se reafirmar no G4. O time estava há quatro jogo sem conquistar os três pontos.
Santos marca com golaço de novo atacante
A equipe visitante conseguiu abrir o placar cedo. Aos nove minutos de jogo, o Brusque cometeu erro na saída de bola após pressão santista.
A bola encontrou o atacante Wendel Silva perto da grande área. O jogador demonstrou qualidade e acertou um bonito chute para vencer o goleiro Matheus Nogueira.
Depois de três jogos, foi o primeiro gol de Wendel com a camisa do Santos. Revelado pelo Flamengo, o jovem de 24 anos foi contratado pelo Alvinegro Praiano no fim de agosto junto ao Porto.
Festa da torcida santista
Mesmo fora de São Paulo, a torcida santista foi maioria absoluta em Joinville. Os torcedores compareceram e apoiaram o time, que atravessa um mau momento. O público total foi de mais de 4 mil pessoas.
A partida foi na Arena Joinville após o Brusque vender o mando de campo para uma empresa de eventos esportivos. A distância entre as cidades é de 115 km.
Alívio para Carille?
O Santos chegou ao confronto com apenas uma vitória nos últimos jogos. Fábio Carille está muito pressionado no cargo e uma derrota contra o Quadricular poderia significar sua demissão.
Contratado no início da temporada, Carille tem vínculo com o clube paulista até o fim de dezembro.
Classificação da Série B e próximos jogos
O Brusque segue na zona de rebaixamento, com 23 jogos, na 18ª posição. Por outro lado, com a derrota do Mirassol para o Ituano, o Santos retoma, de forma provisória, a liderança da Série B, com 43 pontos. Para manter a posição, a equipe precisa torcer por uma derrota do Novorizontino para o Coritiba, neste domingo (8), em Curitiba.
O time catarinense volta a campo no próximo sábado (14), contra o Vila Nova, em casa. O Peixe receberá o América, no domingo (15), na Vila Belmiro.
Brusque 0x1 Santos
Brusque
Matheus nogueira, Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace Reis e Luiz Henrique; Marcos Serrato, Agustín González, Lorran e Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz e Matías Ocampo. Técnico: Luizinho Vieira.
Santos
Gabriel Brazão, Hayner, Jair, Gil e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, João Schmidit e Giuliano; Ignacio Laquitana, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.
Gols
Wendel Silva (9min, 1ºT), pelo Santos.
Cartões amarelos
Luiz Henrique, Paulinho Moccelin e Ocampo (Brusque); Hayner (Santos).
Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de setembrode 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte