O Ituano venceu o Mirassol, por 3 a 2, na tarde deste sábado (7), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Thonny Anderson, Bruno Xavier e Leozinho marcaram para o Galo de Itu. Léo Gamalho e Iury Castilho descontaram para o Leão.
Com o resultado, o Ituano deixou o Z4 da Série B e ocupa a 16ª posição, com 25 pontos. O Mirassol, por sua vez, desceu para a 3ª posição e permanece com 42 pontos.
Próximos compromissos
Pela 26ª rodada da Série B, o Ituano visita a Ponte Preta na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Mirassol recebe o Amazonas, no próximo sábado (14), às 18h,no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
O Jogo
O Ituano começou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Thonny Anderson. 1 a 0.
Em bom momento, o Leão não demonstrou dificuldades para equilibrar a partida na primeira etapa e, com apenas 20 minutos de jogo, a partida já estava empatada em 1 a 1, com gol de Léo Gamalho.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com três gols saindo em uma diferença de 4 minutos.
Aos 25 minutos da etapa complementar, Bruno Xavier aproveitou o rebote de Alex Muralha e marcou o segundo gol do Ituano. 2 a 1.
Apenas dois minutos depois, Iury Castilho deixou tudo igual, após o cruzamento de Dellatorre. 2 a 2.
Sem tempo para comemorar, o Ituano tratou de dar números finais a partida com pouco menos de dois minutos, quando Leozinho tocou na saída do goleiro Alex Muralha e garantiu o triunfo para os donos da casa. 3 a 2.
Ex-jogador de futsal garantiu a vitória do Ituano
Melhor jogador do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020, o atacante Leozinho comentou sobre a importância de marcar o gol da vitória.
“Só tenho a agradecer a Deus, tenho trabalhado muito. Essa saída do futsal para o campo é muito difícil, onde eu tenho que ter muita resiliência, saber lidar com o processo porque não é fácil. Agora é continuar trabalhando para sairmos dessa situação”, comentou.
ITUANO 3 X 2 MIRASSOL
ITUANO - Jefferson Paulino; Marcinho, Luiz Gustavo, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo (Xavier), Miquéias e Yann Rolim (Eduardo Person); João Carlos (Leozinho), Thonny Anderson (Álvaro) e Bruno Xavier (Léo Duarte). Técnico: Alberto Valentim.
MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal (Fernandinho), João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Rodrigo Andrade (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Marquinhos); Dellatorre e Léo Gamalho (Iury Castilho). Técnico: Mozart.
GOLS - Thonny Anderson, aos quatro, e Léo Gamalho, aos 18 minutos, do primeiro tempo; Bruno Xavier, aos 24, Fernandinho, aos 27, e Leozinho, aos 29 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Leozinho, Luiz Gustavo, Miquéias e Xavier (Ituano) e Dellatorre (Mirassol).
ÁRBITRO - Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA).
RENDA - R$ 20.280,00.
PÚBLICO - 1.405 presentes.
LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).