Com um jogador a mais em boa parte da segunda etapa, o Ituano venceu a Chapecoense por 2 a 1 neste sábado (10), em partida da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com ambas equipes no Z4, o Ituano contou com gols de Thonny Anderson e Bruno Xavier, enquanto Marcinho balançou a rede para a Chape.
Com o resultado, a equipe paulista permanece na 19ª posição com 16 pontos, enquanto a Chapecoense estaciona na 17ª colocação com 19 pontos. As equipes seguem na briga contra o rebaixamento.
Próximos compromissos das equipes
As equipes contam apenas com a Série B no calendário. O Ituano visita o Operário-PR na próxima quinta (15), enquanto a Chapecoense tem uma semana de preparação para receber o lanterna Guarani, no próximo sábado (17).
Primeiro tempo equilibrado
O jogo começou com pressão da equipe visitante que abriu o placar logo aos 9 minutos. Eduardo Doma cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Marcinho abrir o placar para a Chapecoense.
Com poucas oportunidades na primeira etapa, o Ituano equilibrou a partida e chegou ao empate aos 43 minutos. Thonny Anderson recebeu a bola na entrada da área, se livrou de Eduardo Doma e bateu no canto direito de Gasparotto.
Expulsão complica a Chape na segunda etapa
Logo aos 15 minutos da segunda etapa, Bruno Leonardo deu um pisão no tornozelo de Thonny Anderson e recebeu o cartão vermelho direto (o atleta já tinha amarelo).
Com a vantagem, o Ituano tomou conta das ações do jogo e chegou a virada aos 26 minutos. Bruno Xavier recebeu passe de Thonny Anderson e chutou cruzado na saída de Gasparotto.
Ituano 2 x 1 Chapecoense
Ituano
Jeferson, Marcinho, Mariano, Claudinho, Kuan Richard, Miqueias(Yann Rolim, 1 2ºT), Rodrigo (Jhow, 35 2ºT), Bruno Xavier (Gabriel Falcão, 37 2ºT), José Aldo (Xavier, 37 2ºT), Neto Berola(Leozinho, 22 2ºT), Thonny Anderson(Fulano, 35 2ºT). Técnico: Alberto Valentim
Chapecoense
Cavichioli (Gasparotto, 15 1ºT), Marcelinho, Leonardo, Doma, Tárik (João Paulo, 28 2ºT), Foguinho, Jhonnathan, Maílton (Daniel Cruz, 28 2ºT), Giovanni Augusto (Marlone, 19 2ºT), Marcinho (Rafael Carvalheira, 28 2ºT), Sergio. Técnico: Tcheco
Gols
Marcinho (15min1ºT) da Chapecoense
Thonny Anderson (43min1ºT) e Bruno Xavier 26min2ºT), do Ituano
Cartões amarelos
Neto Berola; José Aldo (Ituano)
Bruno Leonardo; Matheus Cavichioli; Jhonnathan (Chapecoense)
Cartão vermelho
Bruno Leonardo (Ituano)