Ouvindo...

Times

Sport segura empate contra o Ceará e volta ao G4 da Série B

Jogo no Castelão foi nesta quinta-feira (20), pela 11ª rodada; pernambucanos estão em quarto, enquanto cearenses aparecem no 10º lugar

O Sport conseguiu um bom empate na noite desta quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O 0 a 0 contra o Ceará colocou o Leão pernambucano de volta ao G4, com 19 pontos. E um detalhe: o time de Mariano Soso tem um jogo a menos.

O Vozão empacou no meio da tabela. Já são três jogos sem vitória e agora 16 pontos, na 10ª colocação. A diferença para o G4 está em três pontos.

O América vai terminar a rodada na liderança, com 21 pontos, mesma pontuação do Avaí, que tem um saldo de gols menor (6 a 4).

O Sport tem um jogo a fazer contra o CRB, adiado por causa do calendário da Copa do Nordeste.

Pressão em campo

O primeiro tempo foi truncado. O Sport conseguiu bloquear a velocidade de Erick Pulga, e as melhores chegadas eram com Saulo Mineiro, sem efetividade entretanto. Os donos da casa ainda perderam Facundo Barceló, a referência no ataque, que sentiu uma lesão na coxa.

A melhor chance foi do Sport, no finalzinho da etapa inicial, com Titi Ortiz chegando na frente de Richard, sozinho, mas chutando em cima do goleiro.

O Ceará foi para cima e no início do segundo tempo teve duas claras oportunidades, ambas com Saulo Mineiro. Uma com o pé, e outra com a cabeça, ambas parando em boas defesas de Caíque França.

Aos poucos o Sport, novamente, foi cozinhando a partida, e cansando o Ceará, que pouco conseguiu criar. Na arquibancada, os torcedores xingavam o presidente, João Paulo Silva, criticado por ter votado contra uma mudança de estatuto que daria voto aos sócios-torcedores nas eleições para a diretoria executiva.

Ao fim do jogo houve corre-corre no meio do setor da principal torcida organizada do Ceará, com a polícia soltando bombas de efeito moral.

Próximos jogos

O Ceará vai voltar a campo, pela 12ª rodada da Série B, na próxima terça-feira (25), visitando a Ponte Preta, em Campinas (SP). O jogo será às 21h (de Brasília). O Sport enfrenta um dia antes, na segunda (24), o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, às 19h (de Brasília).

Ceará 0 x 0 Sport

Ceará

Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe (Yago) e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Facundo Castro) e Recalde (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Kaique) e Facundo Barceló (Aylon). Técnico: Vágner Mancini.

Sport

Caique França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Chico; Riquelme (Pablo Dyego), Fabio Matheus (Pedro Vilhena), Felipe e Lucas Lima; Titi Ortíz (Pedro Martins) e Gustavo Coutinho (Vini Faria). Técnico: Mariano Soso.

Cartões Amarelo
De Lucca, Aylon; Guilherme Castilho, Matheus Bahia (Ceará); Luciano Castán, Titi Ortiz (Sport)

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais