Ouvindo...

Times

Na briga pelo G4, Ceará e Sport fazem clássico nordestino pela Série B

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

É dia de clássico nordestino pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (19), Ceará e Sport se enfrentam na Arena Castelão, a partir das 21h30 (de brasília), pela 11ª rodada da competição nacional.

As duas equipes brigam, neste momento, por uma vaga no G4. O Leão da Ilha tem 18 pontos em nove jogos, enquanto o Vozão soma 15 em 10.

Os donos da casa defendem um tabu de 20 anos contra os rivais nordestinos. A última vez que o Rubro-Negro venceu o Ceará em Fortaleza (CE) foi em 2004, pela Série B. Desde então, são 11 jogos, com sete vitórias dos mandantes e quatro empates.

Ceará desfalcado

O técnico Vágner Mancini terá de lidar com alguns desfalques para esta partida. O zagueiro David Ricardo está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.

Além disso, o volante Richardson e o atacante Facundo Castro estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, o lateral-esquerdo Paulo Victor cumpriu suspensão contra o Brusque e fica à disposição.

Sport sem Pedro Lima

Já o Sport fará sua primeira partida após o anúncio da venda do lateral-direito Pedro Lima ao Wolverhampton. O atleta de 17 anos foi negociado com o clube inglês pelo valor de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,74 milhões. O técnico Mariano Soso deve escalar Rosales novamente na posição.

Também estão fora o meia Alan Ruiz, que está em processo de saída do clube, os atacantes Chrystian Barletta e Romarinho e o lateral Felipinho, entregues ao departamento médico. O zagueiro Rafael Thyere, com lesão no tendão calcâneo direito, é dúvida.

Ceará x Sport

Ceará

Richard; Rafael Ramos, Ramon, David Ricardo, Matheus Bahia; Patrick De Lucca, Jean Irmer, Saulo Mineiro, Erick Pulga e Lourenço; Facundo Barceló. Técnico: Vágner Mancini.

Sport

Caique França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castan, Dalbert; Fabricio Domínguez, Fabio Matheus, Lucas Lima, Christian Ortíz, Pedro Vilhena; Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: TV Band, TV Brasil, Canal Goat e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais