Ouvindo...

Times

América visita o Coritiba para abrir vantagem na liderança da Série B

Em partida da 11ª rodada, Coelho pode abrir vantagem no topo da tabela, enquanto o Coxa quer colar no G4

Coritiba e América duelam nesta quarta-feira (19) em confronto da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h30 (de Brasília) no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ambas as equipes foram rebaixadas da Série A em 2023 e começaram a segunda divisão em situações distintas. Após dez jogos, o Coelho é líder com 21 pontos, empatado com o Operário, mas com uma partida a menos. O Coxa, entretanto, soma 15 pontos e está em 8º.

Leia também

Como chegam as equipes?

No segundo jogo de Fábio Matias no comando do Coritiba, o time está praticamente completo para enfrentar o América. O volante Sebastián Gómez está de volta após servir à Seleção da Colômbia em amistosos de preparação para a Copa América e deve ser opção. O jogador ficou de fora da lista final para a competição.

Por outro lado, o Coxa não deve contar com o atacante Lucas Ronier mais uma vez. O jogador segue afastado em meio ao imbróglio sobre a renovação de contrato.

O América, por sua vez, terá a ausência apenas do lateral-direito Mateus Henrique, que está em fase final de recuperação após lesão muscular. Entretanto, o técnico Cauan de Almeida tem dois reforços para buscar mais uma vitória na Série B.

O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o CRB e devem ser titulares no Couto Pereira.

Retrospecto favorável ao Coritiba

Coritiba e América se enfrentaram 25 vezes na história, incluindo Série A, Série B e Copa Sul-Minas. No retrospecto, são 14 vitórias do Coxa, seis empates e cinco triunfos do Coelho.

Nos últimos cinco encontros, o Coritiba venceu quatro vezes, contra uma vitória do América. Em novembro do ano passado, as equipes duelaram em Belo Horizonte, já na reta final da Série A. O Coxa goleou por 3 a 0, em meio à luta contra o descenso, mas ambos os times acabaram rebaixados à Série B.

Coritiba x América

Provável Coritiba

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio, Morelli (Sebastián Gómez) e Matheus Frizzo; Wesley Pomba, Figueiredo e Leandro Damião. Técnico: Fábio Matias.

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Benítez e Moisés; Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP - FIFA)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais