Ouvindo...

Times

Série B: Ceará defende tabu de 20 anos contra o Sport; entenda

Vozão não perde para o Leão como mandante desde 2004; equipes voltarão a se enfrentar em Fortaleza (CE) na próxima quinta (20)

O clássico entre Ceará e Sport da próxima quinta-feira (20), válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, traz um tabu importante para os donos da casa. O Vozão não é derrotado pelo rival nordestino como mandante desde 2004.

Na ocasião, em jogo válido pela Segundona, o time rubro-negro bateu os alvinegros por 2 a 1. Desde então, foram 11 jogos disputados, com sete vitórias dos mandantes e quatro empates.

O período, inclusive, marca duas decisões de Copa do Nordeste entre as equipes. Em 2013, o Sport sagrou-se campeão graças a um empate na Arena Castelão - o Rubro-Negro tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Em 2023, melhor para o Ceará, que venceu em casa por 1 a 0 e, na partida disputada no Recife (PE), bateu os adversários nos pênaltis.

O último duelo entre Vozão e Leão em Fortaleza (CE) também aconteceu no ano passado, pela 34ª rodada Série B, e terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.

Retrospecto geral

Apesar dos números negativos como visitante, o Sport leva vantagem no retrospecto geral. De acordo com dados do oGol, o Leão da Ilha 19 dos 44 jogos oficiais diante do rival cearense. Outros 10 acabaram empatados e outros 15 com vitória do Ceará.

Em 2024, os clubes brigam por uma vaga no G4 da Série B. O Rubro-Negro é o quarto colocado da tabela de classificação, com 18 pontos. Já o Vozão é o nono, com 15.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais