Ouvindo...

Times

Fabinho brilha, América vence CRB de virada e retoma liderança da Série B

América venceu Série B com um gol e uma assistência do atacante Fabinho, destaque do jogo deste sábado (15)

O América venceu o CRB de virada neste sábado (15), por 2 a 1, e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Independência, em Belo Horizonte, e válida pela 9ª rodada. O time visitante chegou a abrir o placar da partida com o atacante Léo Pereira, mas o Coelho balançou as redes com o meio-campista Juninho e o atacante Fabinho e saiu com a vitória.

Com o resultado, o América chegou aos 21 pontos e retornou à liderança da Série B. Nessa sexta-feira (14), o Avaí havia vencido o Guarani, chegado aos 20 pontos e assumido a primeira colocação momentaneamente. Por outro lado, o CRB se manteve na 15ª colocação, com oito pontos.

Leia também

O jogo

O CRB chegou a sair na frente do placar. Aos 18 minutos, o volante João Pedro tabelou com o centroavante Anselmo Ramon e chegou à linha de fundo. O meio-campista cruzou para trás e encontrou o atacante Léo Pereira, que balançou as redes do América. A bola ainda chegou a bater na trave e rolar na linha antes de entrar: 1 a 0.

Apesar do gol adversário, o América assumiu o domínio do jogo. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, chegou o empate. O meia-armador Martín Benítez rolou para o atacante Fabinho, que cruzou rasteiro. O volante Juninho, como elemento surpresa, chegou para dar igualdade aos números do confronto: 1 a 1.

Pouco depois, a virada. Já aos 10 minutos, a pressão americana deu resultado. Benítez recebeu passe com liberdade na linha de fundo, segurou a posse da bola e rolou para Fabinho. O atacante chegou firme para chutar cruzado, rasteiro, e estufar as redes adversárias: 2 a 1.

Não bastasse a superioridade do América durante todo o confronto, aos 20 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique deu carrinho em Benítez, que partia em direção ao gol. Restou ao árbitro apenas aplicar o cartão vermelho. Já com um a menos, o CRB pouco teve poder de reação. O América, por outro lado, chegou a quase 30 finalizações no jogo e faturou o resultado.

América 2 x 1 CRB

América

Dalberson; Daniel Borges, Éder, Júlio e Nicolas; Alê, Juninho, Moisés e Benítez; Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

CRB

Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Raí, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 15 de junho de 2024, às 15h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais