Ouvindo...

Times

América recebe o CRB para manter liderança da Série B do Brasileiro

Coelho enfrenta os alagoanos neste sábado (15) no Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada

O América vai em busca de mais uma rodada como líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Coelho recebe o CRB às 15h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da competição.

Leia também

Após nove jogos, a equipe mineira soma 18 pontos e precisa vencer para se manter na liderança. Isso porque três equipes têm 17 pontos e podem superar o Coelho na rodada: Goiás, Mirassol e Avaí.

O CRB, por outro lado, ainda não engrenou na Série B e soma 8 pontos em sete partidas disputadas. A equipe alagoana teve duas partidas adiadas por conta da participação na Copa do Nordeste e está em 15º, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Confronto recheado de desfalques

As escalações de América e CRB devem contar com alguns desfalques importantes. Do lado do Coelho, são duas ausências certas: o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Julio e Nicolas, respectivamente.

Por outro lado, a equipe americana tem o retorno do meia Alê, que cumpriu protocolo de concussão, retornou aos treinamentos e pode ser relacionado pelo técnico Cauan de Almeida.

O CRB, por sua vez, erá uma série de desfalques para o jogo. Os zagueiros Fábio Alemão, suspenso, e Saimon, com um desconforto na coxa, não estarão à disposição do técnico Daniel Paulista.

Além disso, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o meia Caio César e o atacante Rômulo seguem entregues ao departamento médico. O zagueiro Heron está em processo de transição após passar por uma cirurgia na clavícula.

Quem também não viajou com o restante da delegação para a capital mineira foi o atacante Facundo Labandeira. O clube, no entanto, ainda não informou o motivo da ausência.

Dessa forma, a dupla de zaga deve ser formada por Gustavo Henrique e Darlison, enquanto Jorge surge como favorito para assumir a lateral esquerda. No ataque, Mike e João Neto devem brigar pela vaga deixada por Labandeira.

Histórico dominante do Coelho

América e CRB se enfrentaram 18 vezes na história, com 11 vitórias do América, quatro empates e apenas três triunfos do CRB. Nos últimos cinco encontros, foram quatro vitórias do Coelho e um empate.

O duelo mais recente foi na Série B de 2020, quando o América foi vice-campeão e voltou à elite nacional. Após empate por 0 a 0 no primeiro turno, o Coelho venceu o confronto do segundo turno por 1 a 0 no Independência, com gol de Juninho, atual capitão americano.

América x CRB

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Éder, Julio e Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho, Moisés e Benítez; Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável CRB

Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike (João Neto), Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 15 de junho de 2024, às 15h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais