Ouvindo...

Times

Série B: Amazonas vence Brusque e Guarani é superado pelo Operário

Equipes entraram em campo neste sábado (8) pela nona rodada do torneio

Pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas venceu o Brusque por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, enquanto o Guarani foi superado pelo Operário, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos aconteceram neste sábado (8).

Com gols de Sassá, ex-Cruzeiro, e Jô, ex-Atlético, o Amazonas voltou a triunfar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No placar de 2 a 1, Wellissol descontou para a equipe catarinense.

A vitória amazonense colocou o time em 12º lugar, agora com 11 pontos somados. O Brusque, por sua vez, continua com seis pontos e na vice-lanterna do campeonato.

Os times voltam a campo para a 10ª rodada do torneio. O Amazonas enfrenta a Chapecoense na próxima quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Zamith. Enquanto o Brusque enfrenta o Ceará, no domingo (16), às 16h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas.

Vitória do Fantasma

O Operário-PR levou a melhor ao vencer o Guarani com o gol de voleio marcado por Maxwell, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Bugre até chegou a balançar as redes nos acréscimos da partida, porém este foi anulado após o VAR identificar o impedimento de Reinaldo na origem do lance.

O Fantasma chega a sua segunda vitória consecutiva no torneio. Com 15 pontos foi à sexta posição da tabela de classificação. Já o Guarani segue na lanterna da competição com quatro pontos.

Próximos compromissos

Pela 10ª rodada da Série B, Operário-PR recebe o Santos, na sexta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Guarani vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí às 21h do mesmo dia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais