Ouvindo...

Times

Goiás e Sport fazem confronto direto pelo G4 da Série B

Integrantes da parte de cima da tabela, equipes se enfrentam nesta sexta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada da competição de pontos corridos

Goiás e Sport fazem, nesta sexta-feira (31), um confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam no estádio da Serrinha, pela oitava rodada da competição.

Com 14 pontos conquistados, o Esmeraldino ocupa, neste momento, a vice-liderança da tabela de classificação. Já o Rubro-Negro pernambucano está em quinto, com 12 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários que estão acima.

Dessa forma, todo tipo de possibilidade emana deste confronto: podem os dois times terminar a rodada dentro do G4 ou apenas um deles.

A depender da combinação de resultados, há até uma chance - bem remota - de os dois ficarem fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso, o jogo precisaria terminar empatado, e Ceará e Avaí vencerem seus jogos por uma margem considerável de gols.

Como chega o Goiás

Dos dois times, quem chega em melhor fase é o Goiás. Apesar de ter perdido para o Avaí, por 2 a 0, na sétima rodada da Série B, o Esmeraldino conquistou, recentemente, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Além disso, aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 no Botafogo-SP no último jogo que disputou dentro de seus domínios. Aliás, o time verde não perdeu em casa em 2024. Em 13 jogos, acumula 10 vitórias e três empates.

Para o duelo contra o Sport, o técnico Márcio Zanardi terá de lidar com alguns desfalques. Suspensos por causa do terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Cristiano e o centroavante Breno Herculano não estão à disposição. O lateral-esquerdo Sander, lesionado também deve seguir de fora.

Em contrapartida, o zagueiro Messias e o meia Regis, recuperados de lesão, treinaram normalmente com o restante do grupo durante a semana e podem pintar na lista de relacionados.

Como chega o Sport

Depois de um início arrasador na Série B, o Sport vive sua pior sequência sob o comando do técnico Mariano Soso na temporada. Nos últimos quatro jogos, o Leão da Ilha amargou três derrotas e duas eliminações de torneios importantes.

Primeiro, apesar de ter vencido o Atlético por 1 a 0 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, caiu fora da disputa porque perdeu o jogo de ida por 2 a 0. Depois, levou uma goleada história do Fortaleza dentro de casa, por 4 a 1, e deu adeus à Copa do Nordeste na semifinal.

Além disso, vem de duas derrotas consecutivas na Segundona, contra Ituano, fora, por 1 a 0, e Avaí, em casa, por 2 a 1. O momento, portanto, é de buscar uma reação imediata.

Soso não terá à disposição, para o duelo contra o Goiás, o lateral-esquerdo Felipinho. O jogador deve ficar de seis a oito semanas afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Dalbert, favorito, e Riquelme brigam pela vaga.

Goiás x Sport

Goiás

Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava e Luiz Henrique; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya (Juninho). Técnico: Márcio Zanardi.

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Riquelme); Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Alan Ruiz (Barletta); Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Motivo: oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 31 de maio de 2024 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)

Transmissão

TV: Sportv e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais